Uma das principais referências para a luta da inclusão e representatividade, Maju de Araújo atraiu os flashes na São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira (25). A modelo participou dos desfiles do Projeto Ponto Firme e Meninos Rei, e destacou que desfilar para marcas que trazem mensagens significantes foi incrível.
“Eu vejo sempre como uma oportunidade de potencializar ainda mais o que sempre busco, a inclusão e representatividade de pessoas com deficiência. Eu sinto que posso transmitir a mensagem de que a beleza está em todas as formas e tamanhos, e que a moda tem esse poder de unir as pessoas e transformar mentalidades, algo fundamental para todos terem a oportunidade de se sentirem incluídos nesse universo que está tão presente no nosso dia a dia”, comentou em comunicado para a imprensa.
A carioca de 20 anos já carrega uma bagagem de sucesso em sua trajetória e foi a primeira modelo brasileira a desfilar em grandes passarelas como Brasil Eco Fashion Week e até na semana de moda de Milão.
O primeiro desfile foi com o Projeto Ponto Firme, assinado por Gustavo Silvestre, que escolheu o Edifício Copan para apresentar a nova coleção criada por mais de 30 artesãos capacitados pelo programa. Já a segunda entrada foi no Komplexo Tempo com a Meninos Reis. A marca assinada pelos irmãos Junior e Céu Rocha, enalteceram a matriz afro-brasileira e reverenciou ancestrais, bem como colocou referências aos orixás no desfile.
- Neste artigo:
- maju de araújo,
- São Paulo Fashion Week,