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Milão Fashion Week
Foto: Reprodução/Instagram

A Semana de Moda de Milão “MFW” é famosa por seu foco na tradição e na apresentação de novas tendências de moda que influenciam todo o setor. As grandes Maisons italianas são caracterizadas por suas habilidades artesanais que passaram de geração para geração construindo o famoso “Made Italy”. A predominância criativa em desenvolver novos produtos e designers também se destaca como característica marcante. Uma das curiosidades sobre o evento é que somente marcas de moda italianas apresentam suas coleções. A concentração das principais casas de moda, a presença de prestigiosas revistas especializadas e a localização estratégica da cidade tornaram Milão a capital da moda italiana.

O impacto econômico que a MFW leva para a região se tornou um grande impulsionador econômico para a cidade de Milão, e o país como um todo. A indústria da moda é um dos setores mais importantes da economia da Itália. Além dos desfiles, a semana de moda também apresenta eventos paralelos, como exposições, festas, lançamentos de produtos e oportunidades de networking para profissionais de toda a indústria, fazendo com que esses eventos paralelos sejam propulsores da economia local.

Destaques da MFW

  • The Attico estreou na semana de moda de Milão, algo muito raro de se acontecer, por a MFW ser muito restrita à entrada de novas marcas em seu calendário

Max Mara:

Maryling:

Foto: Reprodução/Instagram

Sportmax:

Emporio Armani: 

  • Bruna Marquezine acompanha pela primeira vez o desfile da Bottega Veneta na MFW, como estratégia da grife de obter mais presença e audiência brasileira;

  • Naomi Campbell encerra desfile da Dolce & Gabbana com vestido Naked Dress;

 

  • Avavav com mais uma apresentação icônica que viralizou pelo catwalk escolhido para a apresentação. Intencionalmente incorporando falhas, a marca pretendia fazer uma crítica à moda de luxo durante o desfile em Milão, no seu perfil do Instagram. A marca compartilhou que a diretora-criativa Beate Karlsson concebeu a ideia de desafiar e subverter as normas da moda de luxo, nomeando a coleção de Outono/Inverno 2023 como “Fake it til you break it”, que poderia ser traduzido como “Finja até quebrar”.

 

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  • Claudia Schiffer fecha desfile da Versace;

  • Com a coleção nomeada de “Ancora”, Sabato De Sarno faz estreia como novo diretor-criativo da Gucci. Para o evento de lançamento a Maison apagou todo seu instagram para iniciar uma nova jornada. Na estreia, Sabato gera a reflexão sobre se voltar para o essencial com uma proposta totalmente diferente do que víamos nas coleções exuberantes e carregadas de informações visuais de Alessandro Michele.

  • Reafirmando os novos posicionamentos da Maison, outro destaque do desfile da Gucci foram os convidados da primeira fila e seus looks, como a elegante Julia Roberts usando look de Shorts e blazer de alfaiataria;

  • Brasileiros que marcaram presença na MFW com destaque para Helena Bordon, Bruna Marquezine, Silvia Braz, João Guilherme, Jade Picon, Pedro Scooby e Paulo André que desfilam para grife Boss.

  • Karoline Vitto estilista Brasileira patrocinada pela dupla Dolce & Gabbana no projeto Suported by D&G em que novos designers são selecionados e patrocinados para desfilar suas coleções na semana de moda de Milão. A estilista se destaca por levar novos conceitos para os padrões de beleza e inclusão de tamanhos, além das características sexy de sua marca homônima.

 

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