No meio de novas tendências e lançamentos no mundo da moda, o vai e vem da estética dos anos 2000 continua aparecendo em peças e acessórios de diversas marcas. E os óculos de sol também não escaparam dessa!
Mas será que o estilo que pegou há 20 anos veio para ficar? Chantal Goldfinger, empreendedora e especialista em eyewear, acredita que não, pois a moda é cíclica: “Tudo o que vai, volta, então foque em peças boas que durem”.
Armações bold e lentes coloridas, bem clubber
Mas se ainda assim você quer reviver essa onda com pegada nostálgica, Chantal dá dicas das características que bombaram durante aquela década e estão marcando presença em coleções de grifes famosas.
“Se tratando dessa retomada dos anos 2000, estamos vendo muitos shapes retangulares, a volta dos óculos ‘máscara’, que abraçam o rosto, armações bold brancos, lentes coloridas e degradês”, afirma. Ela ainda ressalta a aposta nos modelos coloridos: “As cores neons, bem clubber, também são um estilo forte daquele tempo. Eu mesma usava muito naquela época! O amarelo neon vai voltar, só digo isso!”, completa.
Regra número 1: não há regras
Se você faz parte do time que tem dúvidas quanto ao modelo certo, a dica é desapegar de regras, experimentar todos os óculos que tiver vontade e não se limitar a padrões pré-estabelecidos.
“Vamos falar de personalidade, de ocasião, de necessidade e de momento de vida em vez de formato de rosto. Os óculos precisam vestir sua personalidade e, consequentemente, iluminar seu rosto e te deixar fabulosa. Se coube na cartilha do formato de rosto X formato de óculos, que bom, se não couber, melhor ainda! Crie suas regras e seja feliz”, sugere Chantal.