Publicidade
Ana Patrocínio
Divulgação

Nascida na capital paulista, Ana Patrocínio se mudou para o Rio de Janeiro quando tinha 19 anos com o objetivo de cursar produção cultural. A busca da jovem, naquele momento, era por independência financeira na profissão que tinha escolhido e trabalhar com moda nem passava pela sua cabeça.

Tudo mudou quando ela participou do projeto Coolhunterfavela, de Realengo, que a trouxe seu primeiro contrato em uma agência da comunidade do Jacarezinho, que buscava por novos talentos. “Entrei quase que por acaso no mundo da moda. Amigos me incentivavam e algumas propostas começaram a surgir”, conta a jovem que hoje tem 25 anos e celebra o posto de destaque na moda nacional.

Prestes a embarcar para os Estados Unidos e Alemanha, Ana tem a preocupação de retribuir às comunidades todas as oportunidades que tem colhido. Atuando desde 2017 no Instituto Aluandê / Roda Big Field Angola, coletivo que presta auxílio às regiões carentes da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a modelo produz ações de acesso à cultura, o que inclui rodas de capoeira, bibliotecas itinerantes, realização de bate-papos informativos, além de distribuição de agasalhos, materiais de higiene e cestas básicas. “Para mim, é muito importante retribuir e semear a cultura afro em suas diversas áreas. A cultura salva vidas”, afirma.

Ana Patrocínio / Foto: Divulgação/Cris Barros

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter