Publicidade

Ellen Milgrau, é uma figura multifacetada: modelo, influenciadora digital e criadora do projeto Faxina Milgrau. Além de seu sucesso nas redes sociais, onde viralizou compartilhando vídeos de faxinas em residências, Ellen construiu uma sólida carreira como modelo internacional, desfilando para grandes grifes em cidades como Paris, Milão, Londres e Nova York. Sua personalidade irreverente a destacou também na TV, onde apresentou o programa “Ridículos” na MTV. Inspirada por sua própria jornada pessoal, Ellen fundou o projeto “Faxina Milgrau”, que oferece suporte emocional através da limpeza e organização de residências, especialmente voltado para aqueles que lidam com transtornos psicológicos. O projeto já ajudou mais de 30 residências, incluindo participações de celebridades em sua iniciativa.

GLMRM teve o prazer de bater um papo com Ellen Milgrau, mesmo durante a agitação da Semana de Moda em Paris, para discutir sua participação na campanha do inverno/24 da Corello, a conciliação entre as carreiras de modelo e influenciadora, e a motivação por trás do sucesso do seu projeto “Faxina Milgrau”.

Como foi participar dessa campanha, pela segunda vez, com a Corello?

É sempre incrível trabalhar com a equipe da Corello. Me vejo muito na marca e amo não só a beleza dos sapatos, mas também o conforto das peças, que é realmente impressionante. O acabamento é maravilhoso e toda a coleção foi muito bem pensada. A Corello é uma marca que trata as modelos muito bem, que me respeita muito e foi, mais uma vez, um prazer estrelar a campanha.

Sua carreira na moda existe há muito tempo e hoje combina as profissões de modelo e influenciadora. Como consegue conciliar as duas? Acha que uma ajuda a outra?

Não tenho dificuldades para conciliar as duas funções e acho que uma carreira acaba complementando a outra. Hoje em dia, dedico grande parte do meu tempo ao projeto Faxina Milgrau, que demanda muita logística, além de toda a edição dos vídeos e repercussão nas redes sociais. Mas amo modelar e nunca cogitei parar! Sempre faço trabalhos lindos com marcas incríveis. Tenho muito orgulho da minha trajetória até aqui.

Na carreira de influenciadora, você ganhou grande notoriedade com o quadro “Faxina Milgrau’. O que te motivou a criar este tipo de conteúdo?

O projeto nasceu de forma bem natural em 2022, quando decidi ajudar um amigo que estava enfrentando uma depressão profunda. Era uma situação bem complicada, e me ofereci para limpar e arrumar a casa dele, porque sei que essas coisas fazem diferença. Já passei por um quadro grave de depressão e conheço a sensação de não conseguir fazer coisas que parecem simples, como lavar a louça e varrer a casa. Sempre gostei de consumir conteúdos sobre limpeza de algumas influenciadoras estrangeiras, então decidi gravar essa faxina e criei o Faxina Milgrau, que foi um sucesso desde o primeiro vídeo.

 

Fotos: Hugo Toni

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter