Anunciada em fevereiro, a aguardadíssima colaboração entre a Adidas e a Gucci foi oficialmente lançada na última terça-feira (07), data em que as peças resultantes da parceria criativa entre as duas gigantes da moda chegaram a algumas de suas lojas no hemisfério norte escolhidas a dedo, além de pop-up stores montadas especificamente para vendê-los e disponibilizadas em seus respectivos sites. E, pelo visto, o lançamento atingiu seus objetivos de conquistar os clientes uma da outra a fim de se manterem relevantes para eles.
Apesar de ter acabado de sair do forno, a hypada collab já pode ser considerada um sucesso, em razão de seus itens terem se esgotado em quase todos esses pontos de vendas nos últimos dias três dias – e, em parte, graças a uma ajudinha extra de Madoona e David Banda, filho da cantora, que receberam peças da Adidas x Gucci antes de todo mundo. Os dois usaram as criações no último fim de semana, quando marcaram presença em um campeonato de boxe que rolou em Nova York, o tipo de publicidade gratuita que as empresas adoram.
Em razão disso, parece que os executivos da fabricante alemã de produtos esportivos e os da maison italiana já discutem a possibilidade de juntar forças para produzir uma nova linha de roupas e acessórios com suas assinaturas, e inclusive até mesmo uma joint venture permanente para tal.
Cada vez mais comuns, essas collabs continuarão surgindo aos montes por muito tempo ainda, lembrando que Marc Jacobs e a Fendi, assim como a Balenciaga e a marca de batatas chips Lay’s, mantêm conversas para fazer o mesmo que a Adidas e a Gucci criaram juntas.
Em tempo: os produtos da coleção Adidas x Gucci tem previsão de lançamento no Brasil para o mês que vem.