A cada dia que passa Kim Kardashian mostra seus talentos como empresária. Agora, a irmã responsável pela fama mundial do clã Kardashian-Jenner comunicou que a SKIMS, sua marca de roupas íntimas, dobrou seu valor de mercado para U$3,2 bilhões (R$ 17,2 bilhões). Só no ano passado, a empresa registrou um aumento de 90% nas vendas e para este ano tem uma projeção de ultrapassar a marca dos US$ 400 milhões (R$ 2,16 bilhões). Além disso, a marca acaba de concluir uma nova rodada de financiamento, recebendo um aporte de US$ 240 milhões (R$ 1,3 bilhão) em dinheiro. Segundo fontes especializadas, estima-se que a SKIMS já tenha recebido um total de US$ 402 milhões (R$ 2,17 bilhões) em financiamento de investidores.
O dinheiro será injetado na estratégia global da marca, que prevê expandir suas operações para locais como Reino Unido, China, Austrália e Oriente Médio. Em fevereiro, a SKIMS será a fornecedora oficial de roupas íntimas para os atletas da equipe dos EUA nas Olimpíadas de Inverno, em Pequim, repetindo o sucesso da ação junto aos atletas que disputaram os Jogos de Tóquio, no ano passado.
Fundada em 2019, a label ganhou notoriedade por produzir os famosos bodysuits e shorts modeladores usados pelas irmãs, além de pijamas e calças de moletom para todos os tipos de corpos. Desde então, expandiu suas ofertas para incluir pulôveres e roupões de dormir, ganhando publicidade orgânica de um número considerável de celebridades que se revelaram clientes da marca. Segundo a revista americana “Forbes”, o crescimento da empresa impactou diretamente o patrimônio de Kim, que agora teria uma fortuna estimada em US$1,2 bilhão (R$ 6,4 bilhões).