Publicidade
Janja e Lu Alckmin
Reprodução/Instagram

Durante a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin, realizada neste domingo (1), muito se falou sobre os modelitos usados pela nova primeira-dama, Rosângela Lula da da Silva, a Janja, e pela segunda-dama, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, que fugiram dos padrões adotados para esse tipo de evento onde se espera o uso de vestidos.

Assinado pela estilista Helô Rocha, Janja subiu a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, de blazer, colete e calça pantalona de cintura alta da cor champagne. Desenhos de plantas e flores bordadas eram exibidos na parte de cima do conjunto, feito de tecido tingido naturalmente com cajú e ruibarbo. Já a construção ficou ao cargo de Edson Honda.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez em que Helô veste Janja. A fashionista nascida em Porto Alegre também foi responsável por desenhar o vestido de noiva da socióloga em seu casamento com Lula, em maio de 2022.

Lu Alckmin, esposa de Geraldo, por sua vez, surgiu de vestido branco estilo capa com mangas abertas na parte interna dos braços. A roupa foi criada exclusivamente para a ocasião pela renomada estilista mineira Gloria Coelho. “A senhora Lu Alckmin nos procurou buscando um vestido para a posse na cor branca. Para construir o modelo sob medida em crepe, buscamos os códigos da alfaiataria, estrutura de blazer, ombros marcados e comprimento clássico”, explicou Gloria ao GLMRM.

“Pensando no clima de Brasília, sugerimos uma manga fendida, que além de deixar o modelo mais fresco e poético, imprime um novo código de moda de vestido que marca esse período de 2023”, completou a estilista.

Ambas as peças, tanto a de Janja quanto a de Lu Alckmin, foram muito elogiadas nas redes sociais; confira:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter