Publicidade
Irma Vep
Foto: Divulgação/ HBOMax

Uma das séries mais comentadas do momento, “Irmã Vep”, escrita e dirigida pelo francês Olivier Assayas, chama atenção não só por sua trama metalinguística, que faz uma homenagem ao cinema, mas também pelo figurino impecável.

O responsável pelo macacão preto perfeitamente ajustado ao corpo da protagonista e outras peças é ninguém menos que Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton. Assim como o filme de 1996 de mesmo nome de Assayas, “Irma Vep”, a série, se inspira no clássico do cinema mudo francês “Os Vampiros”, de 1915.

A trama mostra um diretor que quer regravar o filme em forma de série, na difícil empreitada de apresentar um filme mudo para as novas gerações. O figurino é baseado em códigos da época, ao mesmo tempo que se mistura com as bermudas, jeans e doudounes de hoje.

Irma Vep
Foto: Divulgação/ HBOMax

A história gira em torno da estrela americana Mira (vivida pela sueca Alicia Vikander), uma atriz famosa por trabalhar em filmes de sucesso, mas que busca recuperar credibilidade e esquecer um recente escândalo sobre sua vida pessoal. Por isso, aceitou trabalhar na adaptação de baixo orçamento de “Os Vampiros”.

Enquanto se preparava para o trabalho, ela começa a notar comportamentos estranhos que não tinha antes e teme estar se tornando mais parecida com sua personagem do que gostaria.

Viagem no tempo

Em outubro do ano passado, a Louis Vuitton lançou a Women’s Spring-Summer 2022 com visual pop inspirado no glamour dos anos 1960. Assim como a série, a coleção é mistura de referências e elementos de diferentes períodos históricos, quase como uma viagem no tempo.

O franco-belga Nicolas Ghesquière é o diretor criativo da casa desde 2013, quando entrou para substituir oficialmente Marc Jacobs como diretor criativo das coleções femininas.

Desde que ingressou na Vuitton, Ghesquière apresenta com frequência seus projetos em exposições em marcos arquitetônicos, incluindo o Louvre, a Praça do Palácio de Mônaco, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Rio de Janeiro, e a Fundação Maeght, em Saint-Paul de Vence.

Ghesquière também projetou ainda uma série de skins de personagens para o game “League of Legends”, em 2019.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter