Publicidade
Accidental Cutting
Foto: Reprodução/Instagram

A primavera/verão 2024 da marca espanhola Accidental Cutting chamou nossa atenção por usar inteligência artificial em contraste com a realidade virtual em plena London Fashion Week. Intitulada “Enjoy”, a coleção desfilou modelos e roupas criadas a partir da IA nas apresentações digitais da edição de setembro da semana de moda londrina.

O ponto de partida para a criação foi apostar em design naturalista, colorido e “impossível”, já que a proposta da coleção foi ser construída sobre um experimento de modelagem idealizado por Eva Iszoro aliado ao poder da inteligência artificial, que criou uma série de modelos femininos e looks, assegurando um resultado único. 

Essa é a sétima coleção da Accidental Cutting na semana de moda de Londres e desde 2020 Eva Iszoro tem explorado a realidade virtual e a inteligência artificial como meio de criar e comunicar através da moda e gerar obras de arte digitais, tanto que a marca em si é um método de modelagem experimental. A designer se baseia na pesquisa e construção de volumes das roupas originais, com aquele toque do impossível, abusando dos padrões abstratos e acidentais para a confecção das peças digitais. Legal, né? Confira o vídeo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter