Depois de uma temporada de muito moletom, looks comfy e rodízio de pijamas, o momento da opulência chegou. Ao menos, é o que diz o stylist Rapha Mendonça, queridinho das fashionistas e celebridades: “Depois de períodos críticos, de muita restrição, como uma guerra ou pandemia, sempre vem o momento da fartura”. Na onda dos exageros, um excesso em específico tem chamado nossa atenção nos clipes, ruas e passarelas: o metalizado.
“Ele vem com tudo”, declara Rapha. “Com a vacinação caminhando, as pessoas querem sair de casa e brilhar, então o metalizado veio e vai ficar por algumas temporadas ainda”. A boa notícia? Democráticos, os tons funcionam bem desde os looks mais ousados até os mais conservadores. Basta dosá-los de acordo com o seu estilo. Para trazer a trend para o seu guarda-roupa se jogar sem medo, confira a seguir as dicas de Rapha:
Como usar?
“Eu gosto de pontuar os looks. Para as mais fashionistas, vale se jogar na produção metalizada dos pés à cabeça. Para as conservadoras, que tal investir em uma bolsa ou sapato? Também é super bacana trazer essa cartela para o dia. Nesse caso, ao invés de fazer um look total brilhante, o interessante seria escolher alguma peça mais básica para fazer um high-low. Usar uma calça e uma bolsa metalizadas, por exemplo, com uma blusa mais tranquila e uma sandália sem brilhos para trazer equilíbrio à produção”.
Na hora de combinar…
“Gosto muito do prateado, acho ele um tom fácil de combinar. Aliás, falando em combinações, evitaria usar metalizados e estampas juntos para não brigarem, uma vez que os dois são chamativos e corre-se o risco de errar na mão. As cores funcionam bem. No look office, evitaria roupas metalizadas, mas apostaria em um sapato, bolsa ou unha. Acho super cool!”
- Neste artigo:
- Moda,
- Rapha Mendonça,