Marcella Sant’Anna, diretora de marketing e estilo da marca Valisere, lista os elementos essenciais para compor looks dentro dessa tendência.
Em razão do trabalho remoto, muitas pessoas sentiram a necessidade de roupas confortáveis e funcionais que pudessem ser utilizadas dentro de casa e, ainda assim, fossem socialmente aceitas durante reuniões e chamadas de vídeo. Foi assim que a tendência do homewear ou loungewear, que já vinha em crescente, ganhou ainda mais força. O objetivo era aposentar os tradicionais “moletons de ficar em casa” e apostar em peças versáteis, que pudessem ser usadas em ambientes públicos e demais situações cotidianas.
Para atender a essa demanda, o mercado começou a introduzir peças versáteis com designs minimalistas, que pudessem ser incorporadas às necessidades da rotina de cada pessoa. Peças com toque de cetim e tricô foram algumas das apostas, já que são materiais sofisticados e garantem elegância na hora de sair de casa ou receber uma visita.
Marcella Sant’Anna, diretora de marketing e estilo da Valisere, elenca as principais tendências dentro do homewear e fala um pouco sobre esse movimento do mercado.
Comfy
Como o próprio nome sugere, o estilo comfy remete a peças confortáveis, que permitem movimento e aconchego. É o estilo ideal para quem vai passar o dia inteiro em casa, mas prefere tirar o pijama para se sentir mais disposta. Neste caso, conjuntos de moletom, tricôs e regatas lisas são as peças-chave para o estilo. Além disso, vestidos modelados como roupões, confeccionados com malhas finas, também fazem jus à tendência.
Casual
Unindo praticidade e conforto, o look casual é tendência entre quem, a princípio, permanecerá em casa, mas preparado para eventuais saídas. A escolha das peças para este estilo pede praticidade e versatilidade. Calças jeans combinadas com lingeries e acompanhadas por uma terceira peça leve, como pashminas lisas, compõem o look ideal.
Chic
Seguindo a proposta homewear com um toque de sensualidade, o estilo que une conforto e elegância tem ganhado espaço nas ruas e passarelas. Por vezes denominado loungewear, essa tendência conta com a lingerie como protagonista. Bodies e sutiãs de renda ou tule, combinados com calças jeans ou saias de linho, compõem os principais looks desse estilo. Para quem prioriza praticidade, peças únicas são essenciais e não ficam de fora do estilo chic. Vestidos de cetim lisos monocromáticos exalam a sofisticação almejada por mulheres que aderem a esta tendência — um blazer pode arrematar o look, trazendo ainda mais sofisticação.
Office Look
Os looks versáteis que abraçam o conforto do home office e a elegância do visual corporativo formam a tendência office. Conjuntos monocromáticos confeccionados com algodão, compostos por camisas de gola alta e calças retas, se enquadram nessa modalidade, tornando-se ideais para homewear e office look. Vestidos midi e monocromáticos marcados por botões, assim como camisas, também são uma boa opção para dias mais frescos.
- Neste artigo:
- Moda e Design,
- RevistaGLMRM,
- Valisere,