A modelo e influencer Débora Máximo fala sobre a Itália e a moda europeia durante a estação mais quente do ano.
“Exausta, feliz e descobrindo as maravilhas da Europa.” É assim que Débora Máximo se descreve ao retornar do Velho Mundo. Enquanto os brasileiros recorriam ao saboroso chocolate quente para espantar o frio, a modelo e sua família arrumaram as malas, carimbaram passaportes e seguiram rumo à Europa, onde curtiram dias mais longos e de intenso calor. Afinal, o verão predomina por lá até meados de setembro. Além disso, o período é composto por uma rica programação cultural, com shows, festivais, feiras de rua e várias atrações que agitam turistas e locais. Não perdem nada!
Débora desembarcou na Itália. Segundo ela, o propósito da escolha foi não apenas criar memórias afetivas ao lado do marido, o empresário Daniel Mauro, e dos filhos Bernardo e Maria Eduarda, mas também viver o mundo com novos olhos, com o encanto das crianças. “Fizemos um tour por Roma, mostrando ao Be e à Duda os pontos mais importantes. Passamos pela Basílica de Santa Maria, por fontes de água potável — as ‘nasoni’ — e por muitos outros”, conta.
Mesmo em “mini férias”, Débora não deixou a moda de lado. Atenta a tudo, fala sobre as tendências do momento na Europa. Assimétricos e elegantes, os tops, por exemplo, sempre completam o guarda-roupa das mulheres. “A parte do corpo que está em evidência são os ombros; colocá-los à vista é muito feminino. Por isso, os sem-alça reinam nesta estação, e para quem precisa de mais sustentação aos seios, o ‘nadador’ é ideal. Ambos os modelos vêm com as peças de alfaiataria, resultando em looks mais descontraídos, casuais e fashionistas”, explica Débora.
Acessórios
Débora ressalta que o lenço ganhou força quando o assunto é proteger os cabelos durante um passeio de barco, por exemplo. A influencer descreve que esse é um investimento incrível para quem deixa fluir a criatividade, podendo ser usado como ‘top tomara-que-caia’, cinto ou, simplesmente, amarrado na cintura, incrementando o look; ou ainda na bolsa, para dar uma pincelada de cor. “Além disso, vi muito na Europa o uso de braceletes, argolas e laços. E agora é sem regras: o ouro, a prata e o rosé andam juntos, sem nenhum problema, desde que haja uma composição equilibrada”, diz.
Saias balonê
Máximo relata que, além de dividir opiniões quanto ao gosto, as saias balonê ganham uma nova abordagem ao combinar romantismo com um toque moderno, deixando para trás a estética um tanto infantil com a qual costumavam ser associadas. “A tendência é renovada com alfaiataria, scarpin, couro, influências do sportswear etc.”
Amarelo manteiga
Também chamado de ‘Butter Yellow’, é a promessa para a temporada. Visto em vestidos, bolsas, sapatos e casacos, a cor dá um toque sofisticado e fresco simultaneamente. “Estamos vendo nas lojas e já podemos usar até neste final de inverno, já que combina com o marrom do momento. Em um look neutro, o amarelo traz descontração e jovialidade à composição casual”, finaliza.
- Neste artigo:
- ColunistaGLMRM,
- Liberado Junior,
- Moda e Design,
- Modo de Vida,
- RevistaGLMRM,