Uma das maiores transformações da atualidade, sem dúvida, acontece no mercado da moda. Não só no estilo das pessoas e marcas, mas no conceito. O consumidor quer um produto bonito, com preço justo e qualidade, mas que venha de uma marca confiável que compartilhe de seus valores pessoais, além de ter responsabilidade social e ser inclusiva.
Além disso, as pessoas entenderam que a moda não está restrita ao ato de vestir: ela comunica, influencia e impacta a realidade. Por isso a recente – e urgente – onda que pede por inclusão é tão necessária.
Maria Vasconcelos, Head de Marketing da Urbanic, nova plataforma fashion que chegou ao Brasil, aponta a necessidade de princípios não apenas relacionados à moda, mas de uma conexão pessoal com seus consumidores por terem afinidades de estilo e pensamentos. “Esse fator se tornou um grande diferencial para nós. A Urbanic faz questão de se posicionar ao lado da comunidade LGBTQIA+ e da diversidade. Todas as coleções defendem a moda fluída, sem gênero e chegam a tamanhos diversos fornecendo peças XS ao 5XL e respeitando a diversidade de corpos”, explica.
Fundada em 2019, em Londres, a Urbanic apresenta as tendências mais atuais com foco na personalidade da geração Z. O sucesso da empresa se reflete nos números, ao todo são 20 milhões de compradores mensais. A campanha #UBPrideParty, por exemplo, ilustra os apontamentos feitos por Vasconcelos: oferecer um ambiente seguro para que as pessoas possam falar sobre suas orientações sexuais e interesses na moda. Plural, a label apresenta desde vestidos românticos e floridos do cottage até as populares calças bags para um look urbano.
Vamos às compras?
Mas a pergunta que não quer calar é: mas e as comprinhas? GLMRM conta sua experiência com a marca:
Urbanic é um bom site para compras? Sim! Fundada em 2019, com base em Londres, a Urbanic apresenta as tendências mais atuais da moda e já se tornou febre em diversos países, principalmente entre a geração Z. O sucesso da empresa se reflete nos números, ao todo são 20 milhões de usuários mensais.
Urbanic é confiável? A resposta vem fácil: a empresa trabalha com um sistema de suplychain que faz toda a gestão da cadeia logística, sem precisar gerar estoques de produtos. Isso facilita a distribuição estratégica de demanda, o que acaba tornando o valor final das peças muito mais acessível ao consumidor final.
Qual o prazo de entrega? Com tempo para entrega contado a partir do momento que há a confirmação de pagamento, como a maioria dos sites internacionais, as compram levam de 20 a 35 dias úteis para chegar.
Preço? É possível montar um look incrível, seguindo todas as tendências gringas por um preço mais do que justo!
Estilos? A marca tem tendências para todos os estilos, desde vestidos românticos e floridos do cottage até as populares calças bags para um look urbano digno dePinterest. Cores vivas, moda agênero, acessórios trends e muito mais.
Diversidade e responsabilidade social? A Urbanic faz questão de sempre se posicionar ao lado da comunidade LGBTQIA+ e da diversidade. Todas as suas coleções defendem a moda fluída, sem gênero e chegam a tamanhos diversos para abraçar uma comunidade ainda maior.
- Neste artigo:
- Estilo,
- LGBTQIA+,
- moda acessível,
- moda inclusiva,
- Urbanic Brasil,