O designer belga Ralf Simons, cuja marca homônima de moda influenciou o mercado ao redor do mundo, anunciou nesta segunda (21) que está encerrando o negócio após 27 anos. A coleção de verão 2023 será a última apresentada.
Simons anunciou o fim da grife em um comunicado curto em suas redes sociais. “Me faltam palavras para dizer o quanto tenho orgulho de tudo que construímos. Sou muito agradecido pelo incrível apoio da minha equipe, meus colaboradores, imprensa e clientes, dos meus amigos e família, e nossos fãs e seguidores da marca. Obrigado a todos por acreditarem em nossa visão e em mim”, escreveu ele, sem explicar o motivo do fim das atividades.
A Raf Simons apresentou sua última coleção em outubro em Londres, um desfile que foi adiado por causa do funeral da rainha Elizabeth. A decisão de fechar a marca pegou o mercado da moda de surpresa, dada a influência que exerceu ao longo dos anos.
Designer com passagens por grifes como Jil Sander, Dior e Calvin Klein, Simons é também codiretor criativo da Prada, junto com Miuccia Prada, posto que deve manter.
- Neste artigo:
- Moda,
- Prada,
- Raf Simons,