GLMRM, que não perde um achado autêntico e com propósito, está de olho na marca Cru Macramè, que cria peças modernas e únicas como vestidos, bolsas e acessórios – tudo com uma pitada de sustentabilidade -, unindo a experiência do mundo da moda com o universo do artesanato.
“Para mim, a Cru Macramè é mais do que uma marca, é um resgate das minhas origens”, afirma Gabi Gaiofatto, fundadora e diretora criativa da marca. “Nasceu ainda na minha infância entre crochets e bordados na casa da minha avó. Foi lá, entre tecidos, barbantes e linhas que me apaixonei pela moda e pelo trabalho feito a mão”, completa.
“Durante a pandemia, mergulhei no conceito sustentável e fiz uma pós graduação sobre meio ambiente, sustentabilidade e outros cursos na área para garantir o conceito ASAP – ‘O mais sustentável possível’. Trago esse conceito em cada produto”.
Gabi Gaiofatto
Os barbantes utilizados pela marca são de algodão ecológico e não utilizam água no processo de fabricação. Além disso, são peças atemporais e de qualidade para que não sejam descartadas em pouco tempo. As embalagens, como não poderia ser diferente, também são feitas de tecidos 100% algodão .
A marca ainda conta com dois projetos filantrópicos que geram rendas para mulheres que estão à margem da cadeia produtiva: o Rendas do Amanhã e As Artesãs de Jijoca.
“Minha missão, além de criar peças exclusivas, é apoiar o desenvolvimento das artes manuais, promover o empoderamento feminino e incentivar as pessoas a colocarem a mão na massa, ou melhor, colocar a mão nos barbantes para criar suas próprias peças.”
Gabi Gaiofatto
A fundadora e diretora criativa da Cru Macramè conclui: “Minha maior motivação é saber que tanto o público final, como as artesãs que me seguem, se identificam com minhas peças coloridas, trabalhadas com técnicas simples, mas tendo a criatividade como diferencial.”
+cruhandmade.com.br/ | @cru.macrame
- Neste artigo:
- artesanato,
- Cru Handmade,
- moda sustentável,