A CRU, marca de crochê e macrame, completou seu primeiro ano em dezembro. Depois de um desfile narrando sua trajetória de três coleções em torno da temática cores e brasilidade, a marca, a partir desta semana, passa a vender suas peças handmade na casa Cipó em São Paulo.
Tendo como conceito a sustentabilidade, a marca trabalha com fios que não agridem o meio ambiente, busca gerar renda, autonomia e empoderamento para as fornecedoras artesãs do Ceará, visando disseminar suas maravilhas artesanais do Brasil para o mundo.
“Na Cru, eu crio peças modernas e únicas, unindo minha experiência do mundo da moda ao universo do artesanato. Apesar das tendências de moda estarem muito presentes no meu trabalho, eu procuro criar peças atemporais, que transcendam o tempo e possam durar gerações”, conta Gabi Gaiofatto, criadora e diretora criativa da marca.
Ela conta que é um projeto de aprimoramento do crochê e das crocheteiras, com capacitação constante. “A busca por uma moda sustentável, ética, transparente e diferenciada, me impulsionaram a criar a CRU”, afirma, ao comemorar 1 ano.
- Neste artigo:
- crochê,
- Gabi Gaiofatto,
- handmaids,