Nesta terça-feira, 1º de outubro, a Chanel deu início ao último dia de desfiles da Paris Fashion Week com a apresentação de sua coleção Spring/Summer 2025, realizada no icônico Grand Palais, em Paris. Em um momento de transição, a marca se apresentou sem um diretor criativo, mas trouxe uma coleção que se mostrou segura e fiel aos seus clássicos.
Ver essa foto no Instagram
A coleção foi marcada pela leveza e liberdade, simbolizada por uma imponente gaiola branca no palco, que remeteu à célebre frase de Coco Chanel sobre a liberdade de construir sua própria vida: “As pessoas sempre quiseram me colocar em gaiolas: com almofadas recheadas de promessas, gaiolas douradas, gaiolas que eu toquei olhando para longe. Eu nunca quis nenhuma outra que não fosse aquela que eu mesma construiria.”
Ver essa foto no Instagram
A apresentação ganhou um toque especial com a presença de Riley Keough, neta de Elvis Presley e embaixadora da marca, que realizou uma performance sentada em um balanço dentro da gaiola, vestindo uma longa capa preta e interpretando “When Doves Cry”, de Prince. A coleção também se destacou pela diversidade de corpos entre as modelos, reforçando a mensagem de liberdade e autenticidade que a Chanel sempre buscou transmitir.
Ver essa foto no Instagram
- Neste artigo:
- Chanel,
- Moda e Design,
- Paris,
- PFW,
- RevistaGLMRM,