Quando o assunto são as cada vez mais frequentes colaborações entre as maiores e mais tradicionais grifes de roupas e acessórios com marcas que pouco têm a ver com o universo da haute couture, a Balenciaga é hors concours.
A prova disso é que a centenária maison espanhola fundada em 1919 por Cristóbal Balenciaga e comandada desde 2015 por Demna Gvasalia estaria negociando uma parceria com a Lay’s, a marca de batata chips.
A collab com a gigante americana dos setores de alimentos e soft drinks PepsiCo, algo que definitivamente renderia muita polêmica, é aparentemente uma estratégia para continuar notável que a Balenciaga vem adotando já faz alguns anos.
De acordo com o burburinho, Gvasalia teria em mente criar uma linha de handbags e clutches inspirada na Lay’s, em mais uma investida para provar sua tese de que absolutamente qualquer produto pode ser transformado em um item de moda. O estilista inclusive já deu indícios de algo nesse sentido, durante o desfile de graduação da Academia Real de Belas Artes de Antuérpia, na Bélgica, na segunda-feira (06), no qual ele marcou presença carregando uma embalagem vazia do famoso snack como se fosse uma clutch.
Também foi ideia dele fazer criar uma linha de sandálias Croc’s com a assinatura da Balenciaga, no ano passado, e mais recentemente, em maio, lançar um tênis em estilo destroyed com um preço de etiqueta de € 1,7 mil (R$ 9 mil), que deu o que falar ao mesmo tempo em que esgotava nas lojas da Balenciaga mundo afora.
Gvasalia também orquestrou colaborações com a gigante de logística e correio expresso alemâ DHL e com o McDonald’s. Seja lá o que estiver sendo tratado entre o profissional e o pessoal da Lay’s, o item de vestuário que surgir a partir dessa eventual collab deverá ser lançado em setembro, tal como a ainda não concretizada união de forças entre Marc Jacobs e a Fendi, conforme GLMRM contou nessa quarta-feira.
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