Ano Novo Chinês
Foto: Kevin Frayer/Getty Images

Ano do Tigre no calendário chinês inspira marcas em novas coleções e visuais

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De acordo com o calendário tradicional chinês, o ano novo lunar cai no dia 1 de fevereiro e as comemorações acontecem entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro, quando ocorre a Semana Dourada e quando também é celebrado o Festival da Primavera. Conforme explica a astróloga Sara Koimbra, assim como na astrologia ocidental, no zodíaco chinês o ano também tem seu regente, que em 2022 será o signo do Tigre, “e o elemento predominante será a água, ou seja, este será o ano do Tigre da Água”, explica a astróloga.

Segundo Sara, o Tigre traz movimento, energia, impulsividade e determinação para lidar com as situações que surgirem ao longo do período. “Uma das questões que precisamos estar em alerta é em relação à impulsividade, que pode gerar momentos de estresse e de agressividade, por isso é preciso direcionar a energia para as prioridades, evitando muitas metas e desgastes desnecessários”, destaca a astróloga.

O elemento água entra para trazer fluidez e ajudar a ter mais sabedoria para tomar decisões mais elevadas, nos ajudando a ter mais clareza do que realmente precisamos fazer para aproveitar as oportunidades, e de que forma resolver as pendências. “O nosso lado racional irá ganhar mais destaque e será um período em que nossa percepção dos fatos ficará mais aguçada e buscaremos, através do conhecimento, a melhor forma de agir”, diz Sara. “Será um ano agitado, dinâmico e com muitas oportunidades de crescimento intelectual”, revela.

Com essa força toda, grandes grifes já aproveitaram o poder do animal para inspirar suas coleções. A Gucci idealizou a campanha “Gucci Tiger”, fotografada por Angelo Pennetta, que traz motivos de tigre espalhados por blusas, moletons, calças, sapatos e bolsas.

A inglesa Burberry escolheu estampas gráficas de tigre e motivos que imitam suas listras, que deram um toque ousado aos clássicos da marca. Destaque para a bolsa em logo BT com correntaria na alça.

A Prada convocou seus embaixadores chineses para a campanha filantrópica do ano novo chinês, chamada de “Ação no Ano do Tigre”. Para ajudar na causa, os lucros das vendas irão para o programa “Caminhando com Tigre e Leopardo” da China Green Foundation.

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