Muitas cores já ocuparam o lugar do “pretinho básico” na moda: cinza, azul marinho e até mesmo o marrom, que retorna ao posto de cor do momento. De volta às tendências fashion, o tom pode ser a pedida certa para aqueles que não têm medo de correr riscos e estão dispostos a encarar uma aventura pelos neutros escuros fora do reinado preto.
Mas de onde veio essa onda marrom? Originalmente, a “culpa” é toda de Miuccia Prada, que lançou a tendência lá em 1996. Já o retorno ficou por conta de Daniel Lee, ex-diretor criativo da Bottega Veneta e que marcou a história da casa italiana com criações icônicas, das gêmeas Olsen, com sua marca The Row, e Gabriela Hearst com suas criações para a Chloe.
Como incluir o marrom nos looks?
Esqueça a ideia de que a cor é datada, antiquada ou temática de alguma estação, como o outono. A dica para usar o marrom e quebrar um pouco a sua sobriedade é combiná-lo com cores pastéis. Essa mistura vai deixar o look mais animado. Outra opção que também brilha é o laranja.
As cores, no geral, parecem mais suaves quando combinadas com o marrom do que com o azul marinho ou preto, que por sinal vão muito bem com ele. Você também pode combiná-lo com tons de cinza mais escuros. Mas, se você é do time que gosta de ousar, aposte no rosa, verde e até, quem sabe, em um look monocromático all brown. No entanto, fica dica: nos acessórios é melhor optar pelos dourados do que os prateados.
Caso você ainda não queira mergulhar de cabeça na cor, pode investir nos acessórios, principalmente bolsas e sapatos. Botas marrons, por exemplo, vão muito bem com jeans de lavagem média ou clara.