Umbigo
Reprodução/Pexels

Umbigo volta a ser tendência fashion apesar do passado polêmico

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Com o retorno das atividades após o isolamento social, as tendências do momento possuem uma forte ligação: o visual sexy e ousado. Depois de tanto tempo em casa, é o momento de exibir os corpos cansados de usar pijama e moletom. O investimento de roupas mais curtas e recortadas ressaltam sobre tudo uma área bem específica: o umbigo.

Essa região do corpo já foi tabu na sociedade ocidental, sendo considerada um estímulo visual erótico. Na década de 1960, muitas atrizes foram censuradas por mostrar essa parte do corpo. Exemplo disso? O umbigo da gênia Jeannie nunca aparecia na série ‘Jeannie é um Gênio’, apesar de suas roupas curtas. Para não erotizar uma comédia de classificação livre, os produtores preenchiam a região da atriz Barbara Eden com massa e uma boa dose de maquiagem.

via GIPHY

Atualmente, é comum fazer piercings na região para ressaltar o local tão importante na espiritualidade. Aliás, não é atoa que algumas pessoas possuem o costume de tampar o local. “O chakra do plexo solar ou Manipura fica acima do nosso umbigo e nada mais é do que o centro da nossa energia mística. Esse ponto é extremamente poderoso porque, quando ele é afetado, ele desalinha os outros chakras também, afetando o nosso equilíbrio físico, mental e espiritual”, comenta a espiritualista da Plataforma iQuilibrio, Juliana Viveiros. Outro costume é realizar cirurgia umbilical a fim de deixar essa parte do corpo mais “esteticamente aceitável”.

Abaixo, o GLMRM te conta tudo sobre as principais tendências do mundo fashion que exaltam a região:

Alerta polêmica!

Odiada por uns, amada por outros, o retorno da calça de cintura baixa é realidade. No ano passado, diversas celebridades apostaram na peça no verão do hemisfério norte. Entre elas: Bella Hadid, Anitta, Zoe Kravitz, Kendall Jenner e Hailey Bieber. A roupa com cara dos anos 2000 deixa o umbigo à mostra e muitas vezes até deixa a calcinha aparecendo. Vai apostar?

Bora reagir?

O tal do Cropped, que rendeu o primeiro meme do ano, é a peça ideal para deixar a barriga aparecendo. Com isso, caso não seja usado com uma calça, saia ou shorts de cintura alta, acaba exaltando o umbigo.

Recortes e mais recortes

O tal do cut-out (decotes e recortes) podem ser tão profundos que podem chegar até o umbigo. Investindo nessa tendência, Marina Sena apareceu em um evento do TikTok com um decote gota, amplo na altura do busto, e que foi até a região em questão.

Você também pode gostar