Publicidade

As coleções de inverno apresentadas na recente Semana de Moda de Milão trouxeram diversas tendências que vão fazer sucesso na próxima temporada. Para já ter no radar o que vem por aí, convidamos a influenciadora Sabine Arias, que acompanhou de perto os eventos, para trazer os destaques da Fashion Week.

Alfaiataria

Reprodução-Instagram @sabinearias

Um clássico que nunca sai de moda volta ainda mais forte para as grifes italianas. Os conjuntos de alfaiataria garantem um visual chic e sofisticado, com praticidade para o dia a dia. Nesta Fashion Week, as peças vieram priorizando principalmente tons sóbrios e neutros, que estimulam ainda mais sua versatilidade. Para quem prefere um toque de cor, o vermelho acabou sendo um highlight!

 

Maxi coats

Reprodução-Instagram @sabinearias

Os casacos alongados têm sido sinônimo de elegância, uma das características que mais envolveu a semana de moda de Milão. Os materiais são diversos, indo desde algodão até o couro e pele artificiais, mas a proposta é a mesma: um look poderoso, bem no mood da atual tendência de mob wife, que tem tudo para se manter por bastante tempo.

 

Transparência

Reprodução-Instagram @sabinearias

Um detalhe que esteve em praticamente todos os desfiles foi a presença de transparência. Tanto em vestidos quanto em conjuntos, tecidos com essa característica foram a escolha perfeita para trazer um toque moderno e ousado para o inverno. Na estação onde mais nos cobrimos, a ideia é sutileza para mostrar um pouco de pele!

 

Franjas

Reprodução-Instagram @sabinearias

A aplicação de franjas foi um verdadeiro sucesso nas coleções apresentadas em Milão. A principal motivação é trazer mais vida e movimento para looks de inverno, apresentando complexidade e dinamismo em cada composição. Por ser um tipo de design mais chamativo, uma dica de styling é equilibrar o resultado junto de peças mais neutras, deixando as franjas brilharem.

 

Couro

Reprodução-Instagram @sabinearias

 

Como já esperado dos italianos, o couro volta como uma das principais tendências da temporada. Dessa vez, o material vem com uma proposta ousada, marcante e sexy. Aproveitando o aspecto poderoso que peças de couro trazem, tivemos vestidos, casacos e calças marcando silhuetas e dando um novo tom para a composição de inverno. Designs de couro com recortes foram meus favoritos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter