Publicidade

A alfaiataria esteve presente na maioria dos desfiles das últimas Semana de Moda e apareceu em diferentes tamanhos, detalhes, peças e cores. Por ser uma técnica muito versátil, ela acaba se encaixando em diversos tipos de estilos.

A diretora criativa da Flor de Lis, Tatiane Knorst, conta para a gente como usar essa tendência em diferentes ocasiões e formas:

Office core

 

O Office Core – ou conhecido como o CLT core – esteve muito presente nos defiles da última Fashion Week. A estética não passa de visuais formais de escritório, com foco em criar um estilo mais clássico e atemporal. Bruna Marquezine, Bella Hadid e outras celebridades focaram na estética recentemente. “A alfaiataria é uma das peças principais dessa tendência principalmente em peças oversized, justas ou até conjuntos, mas também pode ser caracterizada com sapatos scarpin, sapatilhas e camisas” afirma Tatiane.

 

Streetstyle

Agora numa pegada mais despojada entra o Street Style, que pode ser definido como a moda urbana, pegando a identidade visual individual mesclada com um pouco da cultura do local. Também pode ser definido como atemporal e versátil. Na última Milão Fashion Week, pudemos observar bem na coleção da Diesel a pegada streetwear com alfaiataria em diferentes tecidos. “O mais interessante deste estilo é que ele conta com misturas de peças com diferentes pegadas, a alfaiataria por ser uma peça bem adaptável fica ótima dentro de estilos assim” comenta Tatiane Knorst. A diretora criativa também aponta que a alfaiataria neste estilo faz um bom combo com graphic tees e tênis.

Elegante

O estilo Elegante sempre valoriza peças de qualidade e com caimento perfeito, assim como a alfaiataria clássica. Além disso, há a identidade de sofisticação sem peças exageradas, sempre com toque minimalista e composto por roupas básicas. “A alfaiataria está quase sempre presente no estilo Elegante, por ser uma peça coringa, e conseguir passar a sutileza que o estilo preza.” Tatiane conta. Junto com a alfaiataria, cores neutras ou monocromáticas e acessórios delicados contribuem bastante com a estética.

 

Preppy

 

O estilo Preppy é bem inspirado na moda dos colegiais americanos, com um visual chique, e as peças de alfaiataria são essenciais dentro do guarda-roupa dos amantes da tendência. O xadrez e o Tweed também são característicos desse estilo, como vemos no filme “As Patricinhas de Beverly Hills”. “Saias e blazers em alfaiataria são peças chaves para o estilo Preppy” comenta Tatiane.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter