Nova York pode ser quente no verão, muito quente. Por isso, a dica para quem vai por essas bandas é dar um pulinho nos Hamptons, destino de ricos e famosos nesta época do ano e cenário de vários filmes e séries de TV, como “Revenge”, “Royal Pains” e “The Affair”.
Em Long Island, a mais ou menos 2 horas de Manhattan, o lugar recebe milionários e é frequentado tanto por jovens atrás de baladas, como por quem está à procura de tranquilidade, jogar golfe, tênis ou visitar vinícolas e aproveitar os bons restaurantes de lá. A temporada vai até meados de setembro e o destino reúne praias, belas paisagens, arte, cultura e boa gastronomia.
A cidade é dividida entre South Hampton, jovem e badalado; East Hampton, elegante e tradicional e Montauk, mais descolado e menos luxuoso. Considerada a terceira melhor praia dos EUA, a Cooper’s Beach é uma das mais famosas da região: grande, de areia branquinha, mar bem azul, porém gélido. O estacionamento costuma sair por U$40 mas os hotéis oferecem shuttle aos hóspedes.
Mas nem só de praia vive a cidade. Uma boa dica de passeio é conhecer o Parrish Art Museum, que fica na área de Water Mill, bem na entrada dos Hamptons, que exibe exposições de arte contemporânea americana e tem acervo de coleção de artistas de renome e influência internacional da área do East End de Long Island como Jackson Pollock, William de Kooning, Larry Rivers, Cindy Sherman e muitos outros.
Quem curte vinho, também não deve deixar de conhecer uma das 60 vinícolas da região de Long Island, todas abertas para visitação, como Sherwood House Vineyards e Jamesport Vineyards.
Um passeio pelas mansões dos Hamptons – que chegam a custar US$ 60 milhões e podem ser vistas nas séries já mencionadas acima – é imperdível! É pra lá que os aristocratas e os astros de Hollywood migram nesta época do ano, gente como os estilista Ralph Lauren e Calvin Klein, o cineasta Steven Spielberg, e as estrelas Madonna, Lady Gaga e J Lo, que aproveitam suas secondary homes, como chamam os americanos. Para quem está podendo, vale lembrar que ainda há casas de veraneio disponíveis para alugar e são pra lá de espetaculares. Só não se espante se ela já vier com um super iate estacionado no deck.
O burburinho do balneário de South Hampton acontece na rua principal, a Main Street. É lá que se concentram as lojas e os restaurantes badalados. É uma delícia passear por ali, mesmo que você só queira olhar vitrines, já que todo o comércio fica em casas residenciais adaptadas e a rua é calma e arborizada. No final da rua, não deixe de passar no Agawam Park, onde acontecem vários eventos culturais durante o verão. (Por Renata Araújo do You Must Go blog)
ONDE FICAR
South Hampton Inn – Um charme de lugar e muito bem localizado
Capri South Hampton – Outra graça de hotel boutique, com apenas 30 quartos
Surf Lodge – Hotel descolado e praieiro, em um charmoso prédio de 1967
The Maidstone – Misto de hotel, restaurante e galeria de arte em propriedade do século XIX
ONDE COMER
Fairway Restaurant – ideal para café da manhã e lanche
The lobster roll – Como o nome indica, deliciosos sanduíches de lagosta
Sant Ambrouse – Para tomar café da manhã ou um almoço leve, com saladas e sanduíches.
Serafina – Mesma cadeia italiana com filiais em NY e SP
Southfork Kitchen – no estilo farm to table, com produtos locais, muito em voga nos EUA
Pierre’s
Navy Beach – bar moderninho para assistir o pôr do sol e tomar um drinque
Para mais informações, entre nos sites oficiais Hamptons e Discover Long Island
- Neste artigo:
- Comissão de Frente,
- Hamptons,
- nova iorque,
- Renata Araújo,