Quem mais adorou os cenários de O Gambito da Rainha? Anote 5 destinos que tem tudo a ver com a série

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

O que leva você a querer conhecer determinado país e local? De acordo com uma pesquisa feita pela Booking.com, mais de metade dos viajantes se inspiram em filmes e séries na hora de escolher seus destinos e colocar o pé na estrada.

Em tempos de agravamento da pandemia, quando mais do que nunca devemos nos resguardar, viajar não é uma opção, mas sonhar sempre é, acreditando que dias melhores virão. Por aqui, seguimos fazendo a lista de desejos para quando a pandemia acabar. Essas dicas são para quem se apaixonou pelo ‘Gambito da Rainha’, um dos grandes hits da Netflix. A série tem uma ‘pegada’ retrô e foi rodada em locações muito especiais. Quem quiser entrar nesse clima, anote aí!

Paris

‘O Gambito da Rainha’ começa em Paris. Conhecida por seus pontos turísticos emblemáticos, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame, o país é sonho de consumo de muitas pessoas e, claro, dos fãs da série. Que tal se hospedar no The Chess Hotel, que permite que os hóspedes vivenciem o universo do xadrez. O piso em preto e branco dá o tom e os hóspedes podem jogar algumas partidas.

The Chess Hotel / Crédito: Divulgação

Las Vegas

Logo depois, a série viaja para Las Vegas junto com Beth (Anya Taylor-Joy), que encara seu primeiro campeonato de xadrez. Alguns pontos da cidade são imperdíveis, como a Vegas Strip, avenida principal com todas suas luzes, onde estão os hotéis mais emblemáticos, cassinos luxuosos e casas de shows. Para se sentir dentro da trama, o Hotel Marriott’s Grand Chateau é uma boa opção. Com decoração retrô, é possível se transportar diretamente para o período em que a série foi ambientada.

Hotel Marriot’s / Crédito: Divulgação

Cidade do México

E a personagem principal segue viajando para jogar xadrez. Uma das paradas foi a Cidade do México, que tem um belo centro histórico e arquitetura característica. O destino também é muito recomendado pela gastronomia. Para se hospedar, o Hotel Geneve CD de Mexico com o piso em preto e branco faz com que os hóspedes se sintam em um tabuleiro de xadrez. O interior do hotel, com seus elementos históricos, também transporta para a época em que se passa a série. Esse hotel está localizado na Zona Rosa do México.

Hotel Geneve / Crédito: Divulgação

Moscou

Agora vamos voar para longe. A capital da Rússia, Moscou, é o cenário do último episódio da série, em que Beth compete contra os melhores jogadores de xadrez do mundo, que no mundo real são mesmo russos. E para quem deseja aprender mais sobre xadrez, tem até um museu sobre o tema por lá. Vale se hospedar no Russo-Balt Hotel, que fica bem em frente ao museu. O edifício desse hotel, que data de 1876, proporciona aos hóspedes a sensação de fazer parte de um momento histórico!

Russo-Balt Hote / Crédito: Divulgação

Berlim

Apesar de na série a protagonista viajar para diferentes lugares do mundo participando de torneios, boa parte das cenas foi rodada em Berlim, na Alemanha. A capital alemã é pura diversão, com uma rica história que convive lado a lado com arquitetura moderna, referência internacional. E se você gostaria de conhecer alguns pontos onde a série foi gravada, basta se hospedar no Nook Rooms & Apartments, no coração do fervido Mitte. O hotel fica pertinho do Museu Bode, um dos principais cenários da atração.

Nook Rooms & Apartment / Crédito: Divulgação
Você também pode gostar