O batom combinando com a cor da roupa? Pode sim!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
tamanho_make1
Beleza do desfile de Reinaldo Lourenço || Créditos: Agência Fotosite

Para a beleza do desfile de Reinaldo Lourenço na semana de moda, a dupla Fabiana Gomes, da M.A.C Cosmetics e Ricardo Rodrigues, do Studio W, criou um visual contemporâneo. O cabelo foi chapado, tendência vista vários em desfiles e que surge como variante para a volumosa escola à la bombshells. Já o make, manteve foco absoluto nos lábios, mas com uma proposta mais ousada: a cor do batom acompanhava a cor do look na maior parte das vezes. Algo considerado “proibido” por alguns no meio, segundo Fabiana, mas que deu uma continuidade cool ao look e é para testar nas ruas já! Abaixo, confira o passo a passo do make.

Pele
Para não desviar o foco da boca, aplique apenas uma leve camada de base líquida na pele – quantidade suficiente para corrigir olheiras e imperfeições -, dispensando blushes e iluminadores. Fabiana recomenda a base Water Weight, da M.A.C Cosmetics.

Olhos
Os olhos levam apenas uma camada de gloss transparente direta na pele das pálpebras. Dispense sombras. Os cílios não levam máscara – outra tendência forte da temporada -, apenas modele-os com o curvex.

Sobrancelhas
As sobrancelhas devem ficar mais retas – “não exatamente boyish”, explica Fabiana, apenas mais paralela ao queixo e um pouco mais cheia que o natural. Se for preciso deixá-la mais proporcional ao rosto e dar a ela mais espessura, desenhe o contorno dela com o lápis Eye Brown, da M.AC Cosmetics.

Boca
A boca é a protagonista da maquiagem. Escolha um batom o mais próximo possível da cor predominante de seu look para criar o efeito cool de continuidade. Para arrematar, camadas generosas de gloss por cima.

SPFW N41
Modelo no desfile de Reinaldo Lourenço com make feito com batom que acompanha a cor preta, predominante no look || Créditos: Agência Fotosite

 

 

 

Você também pode gostar