Publicidade

O Musée des Arts Décoratifs, localizado no Palais du Louvre, em Paris, divulgou detalhes da aguardada exibição em homenagem ao estilista francês Thierry Mugler. Programada para acontecer entre 30 de setembro a 24 de abril de 2022, depois de ter sido adiada devido à pandemia do novo coronavírus, a “Thierry Mugler: Couturissime” contará com uma seção exclusiva inteiramente dedicada à fragrância best-seller do designer, Angel.

A exposição, que fez sua estreia no Museum of Fine Arts de Montreal, Canadá, em 2019, tem curadoria do ex-modelo e especialista em Arte e Moda Thierry-Maxime Loriot e será distribuída por dois andares. O primeiro terá uma sala com tema aquático e levará os visitantes pelas criações de Mugler inspiradas em robôs, insetos e automóveis.

Já no segundo andar, fotos raras de personalidades, como Gisele Bündchen, Karl Lagerfeld, ex-diretor criativo da Chanel, Guy Bourdin, artista francês e fotógrafo de moda, David Bowie, e dos fotógrafos David LaChapelle e Ellen von Unwerth. Também é possível encontrar algumas campanhas de Mugler rodadas no Deserto do Saara e no telhado do Ópera de Paris.

“A apresentação, organizada em vários atos como uma ópera clássica, mistura tematicamente fantasias, projeções animadas, fotografias e música, criando ambientes variados que personificam os inúmeros projetos que Mugler defendeu desde o final dos anos 1970”, explicou o museu em comunicado.

O destaque também vai para a exibição de alguns dos modelitos do designer, entre eles, o que Linda Evangelista usou no videoclipe de “Too Funky”, de George Michael, dirigido por Mugler em 1991, bem como figurinos que ele desenhou para o teatro. “O estilo distinto de Mugler transcende a moda, tendo influenciado gerações de artistas até hoje”, concluiu o museu.

Antes de chegar à capital francesa, a exposição também fez paradas no Kunsthal, em Rotterdam, e no Kunsthalle, em Munique. Play para relembrar a criação de Thierry Mugler para Linda Evangelista em “Too Funky”!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter