As quatro residências vizinhas à casa onde Mark Zuckerberg mora em Palo Alto, na Califórnia, serão todas demolidas de uma só vez. Compradas pelo jovem bilionário em 2013, por US$ 30 milhões (R$ 108,3 milhões), as propriedades serão substituídas por construções cerca de 20% menores. O objetivo com a redução é aumentar o espaço privativo do fundador do Facebook e de sua família. Em outras palavras, ele quer manter os vizinhos longe.
O projeto, entregue na última terça-feira às autoridades californianas e ainda sujeito a aprovação, foi feito a pedido do próprio Zuckerberg. Se receber o ok, a construção das novas casas deve começar ainda neste ano e simultaneamente, afim de reduzir o impacto causado pelas obras na rotina da vizinhança.
Como pretende vendê-las no futuro, Zuckerberg deverá escolher a dedo seus novos moradores. Chama atenção o fato de que a planta de uma das casas inclui portas e janelas feitas de aço e um telhado de metal. Há quem diga que se trata de um bunker, ou quarto do pânico, o que já gera teorias de conspiração. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Califórnoa,
- facebook,
- Mark Zuckerberg,
- Palo Alto,
- vizinhos,