Publicidade
Ludmila na Revista JP || Créditos: Maurício Nahas
Ludmila na Revista J.P || Créditos: Maurício Nahas

Neste final de semana, Ludmilla compartilhou no Instagram detalhes sobre seu cabelo. A cantora se submeteu a um “corte de emergência” há dois meses e precisou deixar os fios bem curtinhos para uma recuperação capilar, por conta do cabelo desgastado por químicas e penteados. E Lud está feliz da vida com o look natural, sem química e progressiva. “Preciso passar pela transição de novo, mas tá ficando lindo, finalmente”, contou ela em seu Story. Glamurama conversou com alguns especialistas que entregaram os detalhes do processo pelo qual a funkeira está passando e do front lace, técnica usada pela carioca para aderir aos cabelos pink, por exemplo.

Transição

A ‘desprogressivação’ é um dos assuntos mais comentados nos salões de beleza. O xampu utilizado no tratamento é à base de enxofre, que dá brilho ao cabelo. O produto hidrata o que a escova progressiva desgasta. O objetivo do processo é selar os fios, repondo os nutrientes perdidos. A novidade é indicada principalmente para quem deseja desintoxicar o cabelo de processos químicos, como da escova progressiva, removendo resíduos de substâncias como o formol, que prejudicam a fibra capilar e causam ressecamento. Também é indicada para quem deseja eliminar outros efeitos, como a perda de definição dos cachos.

https://www.instagram.com/p/BnjXn-yhJqJ/

Corte black power

No auge da transição capilar falar sobre os cuidados com o black power é essencial. Um clássico para fios crespos, o corte valoriza o volume e liberta dos alisamentos e secadores. “É preciso cuidar com leave-in e xampus específicos, aliados a muita hidratação com cremes à base de jojoba, manteiga de karité e murumuru. O ideal é que a lavagem seja feita de dois em dois dias. Um truque para não danificar é desembaraçar os fios fora do banho”, conta o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, que alerta para a secagem completa dos fios antes de dormir. Outra dica é investir nos cortes redondos com volume no topo da cabeça. O pente garfo é o melhor amigo da mulher black power, pois consegue retomar o volume rapidamente. Para estilizar abuse de acessórios como tiaras e turbantes.

Peruca

Apaixonada por perucas e apliques, a Ludmilla raramente mostra as madeixas reais. Principalmente depois do “corte de emergência” feito há dois meses. Rodrigo Polack, stylist da gata, já entregou ao Glamurama que Lud virou adepta do ‘full lace’, tipo de peruca que ganhou popularidade ao ser usada por Beyoncé e pelas Kardashian. “Foi em Miami que ela conheceu essa técnica e abusamos desse acessório. Hoje em dia trocar de cabelo é como trocar de roupa”, contou ele. A hairstylist Lucy Cossenzo, da equipe Romeu Felipe, entregou os detalhes da técnica. “É uma peruca normal, mas com medidas perfeitas da cabeça de cada cliente. Com uma tela bem fina é possível enxergar o couro cabeludo e deixar o resultado ainda mais natural. Se o cabelo for curto é ideal que seja trançado – para que a peruca segure firme – e a própria pessoa consegue trocar de acessório em casa. Por ser fabricado fora no Brasil, os ‘full lace’ custam de 10 mil a 20 mil reais, dependendo da cor e tamanho”, finaliza. 

https://www.instagram.com/p/BnZsrfsAe56/?taken-by=ludhairboutique

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter