Leticia Spiller passou a máquina zero no cabelo para a peça ‘O Falcão e o Imperador’, em 2002, e relembrou o momento, nesta quinta-feira, com um post ao lado do filho Pedro Novaes, que atualmente está com 23 anos. Fazer uma mudança deste patamar é para poucas mulheres que conseguem deixar a vaidade de lado e tiveram coragem e disposição de raspar o cabelo para personagens. E nessa onda do #tbt, Glamurama relembra casos clássicos e atuais de atrizes que radicalizaram no look.
A mais recente mudança é de Pérola Faria que raspou as madeixas para a novela da Record, em que vai viver a rainha egípcia Khen em “Gênesis”. Já Maria Casadevall também adotou o visual em novembro de 2019 e na época fez suspense sobre o motivo, mas depois fez questão de mostrar que era uma escolha pessoal: “A pergunta a que mais tenho respondido é se fiz isso para algum papel. Não, é pra minha vida mesmo. Meu corpo está sempre a serviço de uma outra história. É uma investigação de mim por mim mesma, de desconstrução de padrões sociais, culturais. Entender que eu posso estar em contato com a minha feminilidade com a cabeça raspada na máquina zero. É um processo de revolução pessoal”, escreveu.
E como esquecer a cena em que Camila (Carolina Dieckmann) raspa o cabelo por conta de um câncer de medula na novela “Laços de Família”, em 2000. A cena entrou para a história da teledramaturgia brasileira. Play para relembrar!
https://www.instagram.com/p/B2e4MnUnjgt/
- Neste artigo:
- leticia spiller,