Por aqui andamos viciados em Copa do Mundo. E para nós a emoção começa fora do estádio quando os jogares deixam de lado o uniforme do time para aflorar seu estilo pessoal. Vale lembrar que um jogador fashionista não pode ser medido só pelo uso de bolsas com monograma, cortes de cabelo esquisitões, jaquetas bomber ou smokings com bordados extravagantes. Com um salário médio de, no mínimo, R$ 60 mil por semana, para muitos é tentador aproveitar as tradicionais armadilhas do luxo ignorando as boas tendências da moda. Mas existem os que ousam – e acertam – na escolha de seus looks por completo. Enquanto o mundial acontece lá na Rússia, por aqui mostramos os 10 jogadores mais elegantes que estão desfilando por aí.
Em sua coleção pessoal Jérôme possui mais de 650 pares de sapatos e usa sempre as marcas mais hypadas como Supreme, Balenciaga e Balmain. Amigo pessoal de Virgil Abloh, diretor criativo da hypada Off-White, o jogador possui um contrato com a Roc Nation, de Jay-Z e uma linha de óculos chamada JB by Jerome Boateng, surpreendentemente elegante e com apelo retro-nerd. Os modelos de aro redondos são mostrados frequentemente pelo zagueiro do Bayern de Munique.
O meia do Manchester United passeia facilmente entre um look all-black (muitas vezes com itens de sua linha Adidas x PP) até looks 100% neons que combinam com seu cabelo. Dolce & Gabbana, Gucci, Yeezy, Supreme e Givenchy são algumas das marcas frequentemente vistas em seu closet.
Marouane Fellaini, Bélgica
Fellaini tem um ótimo hábito de combinar seus trajes oficiais do Manchester United com os tênis da New Balance, reforçando ainda mais o mood hipster. Mas é o cabelo black power que garantiu o lugar no nosso hanking de estilo.
Eric Dier, Inglaterra
O volante do Tottenham Hotspur e da seleção da Inglaterra é cheio de curiosidades: fluente em português tendo crescido no Algarve, nas horas vagas frequenta galerias de arte (é dono de obras de Erik Lindman, do arquitecto John Pawson e do fotógrafo Andreas Gursky ) e tem um closet clássico repleto de impecáveis peças de alfaiataria.
Antoine Griezmann, França
Griezmann tem um certo apego com a Gucci. Ele já usou tênis prateados brilhantes sem meias para uma cerimônia de premiação da Uefa. Adoramos todas as fases deste fashionista nato.
Sergio Ramos, Espanha
O capitão espanhol tem estilo para dar e vender. Diferente dos fashionistas anteriores, Ramos prefere roupas justas e extravagantes que evidenciam seu shape sarado. Ternos de veludo, peças bordadas e calças exóticas são os itens favoritos do zagueiro do Real Madrid.
Jannik Vestergaard, Dinamarca
Jeans pretos, camisetas brancas e uma boa jaqueta de couro compõem o look descontraído do zagueiro da Dinamarca. Você nunca verá o moço chegando ao campo de treinamento em seu ostentoso carro esportivo, já que ele claramente se apegou a estética minimalista.
https://www.instagram.com/p/BBDq3MHKDko/?taken-by=jannikvestergaard
Rúrik Gíslason, Islândia
O meia Rúrik Gíslason causou um grande frisson no campo durante o primeiro jogo do time contra a Argentina, na Copa, realizado sábado passado. Depois de pular de 30 mil para 362 mil seguidores em seu Instagram fica impossível não ficar de olho no estilo do jogador que é modelo para a grife de roupas islandesa 66° North.
- Neste artigo:
- 2018,
- Antoine Griezmann,
- Copa do Mundo,
- Estilo,
- Héctor Bellerín,
- Jannik Vestergaard,
- Rúrik Gíslason,