Livros, eletrodomésticos, roupas… Em Berlim há de tudo um pouco em caixas com as palavras “doar” que ficam nas ruas e disponíveis para quem quiser pegar. E tem tanta coisa legal que duas influencers de moda da cidade tornaram a busca por peças descoladas em trabalho. Anna Vladi, de 29 anos, e Karina Papp, de 30, são as criadoras do “Found on the Street” ou “achado na rua”, em português. A dupla caça objetos e principalmente roupas pelas ruas que, posteriormente, viram looks e até editoriais de moda em seu blog e perfis nas redes que têm como missão inspirar os internautas. A paixão por colecionar começou há cinco anos quando Karina mudou de São Petersburgo para Berlim e fez a primeira descoberta na rua: uma cadeira.
As garotas explicam que as doações não estão relacionadas a dinheiro, mas para uma consciência individual, ambiental e também fashion. Segundo elas, as ruas recebem uma quantidade de lixo diário que é suficiente para sustentar outras pessoas.
O estilo delas segue a linha “berlinense” e faz uma mistura harmoniosa de roupas casuais super cool. Com fotos profissionais, às vezes em detalhes, às vezes de corpo todo, as garotas alcançam uma atmosfera de catálogo que é exatamente a impressão que as jovens querem passar e viraram inspiração. Frequentemente pontuam que existem muitas maneiras de conseguir o que não necessariamente é consumido. Ótimo exercício para copiar na vida real e dar uma segunda chance ao brechó do seu bairro.
https://www.instagram.com/p/Bjb1BAfBR6-/?taken-by=found_on_the_street
- Neste artigo:
- Anna Vladi,
- Berlim,
- blog,
- found on the street,
- Karina Papp,
- roupas,
- roupas de rua,
- Russia,