O nado sincronizado brasileiro vai participar pela primeira vez de uma Olimpíada. Lorena Molinos, 25 anos, é uma das integrantes da equipe e além de ter sido eleita em 2013 pelo Comitê Olímpico Brasileiro a melhor atleta da modalidade, anda chamando a atenção também por sua beleza. Não à toa, a carioca do Leblon tem causado burburinhos por aqui.
Glamurama – Como recebeu a notícia de que iria para as Olimpíadas?
Lorena Molinos – Fiquei muito feliz. Acho que o sonho de qualquer atleta é ir para uma Olimpíada, ainda mais em casa. A gente vê que o nosso trabalho está sendo reconhecido.
Glamurama – Qual a sua rotina de treino?
Lorena Molinos – Como é ano olímpico, treino de segunda a sábado, oito horas por dia [no parque aquático Maria Lenk, na Barra]. Começamos com aulas de alongamento e flexibilidade, depois caímos na água para treinar a parte física e ensaiar as coreografias. Às 13h30 paramos para almoçar e depois terminamos com musculação.
Glamurama – Como vão ser as coreografias no nado sincronizado brasileiro?
Lorena Molinos – A primeira tem alguns elementos obrigatórios que todas as equipes têm de ter. Então, as oito meninas fazem todos os movimentos iguais sempre. O tema vai ser motoqueira e o nosso maiô vai imitar uma jaqueta. Já a outra coreografia tem como tema o Carnaval. Como não tem elementos obrigatórios, pudemos ousar mais. Os maiôs vão ser cor da pele com detalhes bem coloridos, imitando um tapa sexo.
Glamurama – Você é vaidosa?
Lorena Molinos – Bastante [risos]. Como sou loira e vivo na piscina, preciso tomar alguns cuidados. Faço bastante hidratação dos cabelos no salão e tenho um ritual antes de cair na água: passo uma mistura de protetor solar, silicone e protetor térmico nos fios.
*
O nado sincronizado se apresenta nos dias 18 e 19 de agosto no parque aquático Maria Lenk, na Barra. Competem ainda outros sete países: Rússia, China, Ucrânia, Japão, Itália, Austrália e Egito. (Por Denise Meira do Amaral)
- Neste artigo:
- Esporte,
- Lorena Molinos,
- nado,
- olimpíada,
- Rio de Janeiro,