O comentário em Hollywood é que o “The Ellen DeGeneres Show” poderá acabar em breve. Ao que parece, quedas nos números de audiência e de anunciantes do talk show que está no ar desde 2003 e as acusações recentes de que a apresentadora e comediante não seria a melhor das pessoas com seus funcionários nos bastidores teriam levado seus produtores a considerarem o cancelamento. A Telepictures, uma das empresas por trás do programa, classificou esses rumores como “inverídicos”.
DeGeneres, que também é produtora da atração por meio de sua A Very Good Production, teve sua fama de “boa moça” questionada em meados de maio depois que a “Variety” publicou uma matéria na qual revelou um plano de demissões em massa que a companhia pretendia colocar em ação em plena pandemia, e que basicamente resultaria na troca de colaboradores fixos por freelancers, a fim de reduzir custos.
O problema é que isso poderia caracterizar crime trabalhista de acordo com as leis da Califórnia, onde fica a sede da companhia. Pra piorar as coisas, a publicação hollywoodiana também ouviu relatos de alguns subordinados de DeGeneres que, entre outras coisas, a classificaram como vilã. Atualmente a estrela mais bem paga da televisão americana, a mulher de Portia De Rossi faturou US$ 84 milhões (R$ 446,6 milhões) só no ano passado com o “The Ellen Show”. Aguardem os próximos capítulos! (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- A Very Good Company,
- bastidores,
- boa moça,
- cancelado,
- Ellen Degeneres,
- funcionários,
- má fama,
- programa,
- talk-show,
- The Ellen DeGeneres Show,