A feira Art Southampton, que acontece anualmente no centro de arte Nova’s Ark Project, em Southampton, em Nova York, começou nesta sexta-feira, e segue até o dia 11 de julho. O ponto alto do evento, que comercializa obras de artistas contemporâneos, é a estreia de Brooke Shields como curadora de arte. Em seu début, ela trabalhou ao lado de David Kratz – presidente da New York Academy of Art -, para escolher as obras em exposição. Nesta edição, o tema escolhido foi “Call of the Wild” – “Chamado da Natureza” em tradução livre – com cerca de 30 obras entre pinturas, gravuras e esculturas, todas assinadas por ex-alunos da academia.
Segundo o site Artnet News, durante o evento de abertura da feira, Shields brincou em seu discurso, dizendo que estava relutante em aceitar o convite e que Kratz basicamente a comunicou sobre a colaboração. Kratz elogiou o “olhar incrível” da atriz para arte e disse que a parceria foi um caso de “1+1=3”. Shields relembrou momentos em que a arte marcou sua vida, entre eles, o encontro que teve ainda criança com Andy Warhol e quando posou para o pintor Will Cotton.
“Há uma clara indicação de que Southampton está se tornando cada vez menos um mercado regional e mais está um destino global, graças a melhora da qualidade das galerias, feiras e instituições locais de forma consistente”, disse Jeff Lincoln, nome por trás da galeria Collective – instalada em uma usina de energia do século 19 restaurada na região.
- Neste artigo:
- Art Southampton,
- artistas,
- brooke shields,
- feira de arte,
- Inglaterra,
- Obra de Arte,