Duas musas de Hollywood dividem as atenções nesta quarta-feira: Michelle Pfeiffer e Uma Thurman assopram as velhinhas de 62 e 50 anos, respectivamente, e compartilham afinidades além do signo. Loiras, altas e magras, as duas arrasam nos quesitos tapete vermelho e indicações por filmes consagrados. Inclusive já dividiram a telona no drama “Ligações Perigosas”, de 1988, do diretor inglês Stephen Frears, que deu a Michelle sua primeira indicação ao Oscar no papel de Madame Marie de Tourvel. Ambas também já deram pinta nos remakes de Batman. Em 1992, Michelle Pfeiffer interpretou uma inesquecível Mulher Gato na produção “Batman Returns”, dirigida por Tim Burton. E em 1997, Thurman interpretou Hera Venenosa em “Batman & Robin”, o quarto filme da série de Batman no cinema, que vinha sendo realizada desde 1989. Siga a matéria e confira alguns momentos fashion das duas gatas. Quem vestiu melhor, hein?
Primeira vez
Michelle e Uma trabalharam juntas no drama de época “Ligações Perigosas”, dirigido por Stephen Frears e baseado em peça de mesmo nome de Christopher Hampton – que rendeu a primeira indicação ao Oscar de Michelle pela atuação no papel de Madame Marie de Tourvel. Thurman, ótima atriz, chamou atenção mesmo pelas suas cenas com os seios à mostra.
Tipo francesas
Ambas já protagonizaram filmes de época que se passavam na França. Michelle viveu Lea de Lonval, uma cortesã aposentada no drama “Cheri”, dirigido por Stephen Frears em 2009. E Uma encarnou Madeleine Forestier no romance “Bel Ami”, dirigido por Declan Donnellan e Nick Ormerod em 2012.
Belas no red carpet
Vermelho é o tom preferido de grande parte das celebridades para atravessar o também vermelho tapete das premiações. E com as duas não foi diferente. Michelle vestiu um Oscar de la Renta no Oscar de 2010 e Uma Thurman um Alberta Ferretti na edição do ano 2000.
Vilãs e heroínas
As duas participaram em épocas diferentes dos remakes de “Batman”. Michelle Pfeiffer se transformou na Mulher Gato em “Batman: O Retorno”, produzido e dirigido por Tim Burton no ano de 1989. E Thurman fez o papel da vilã Hera Venenosa na versão “Batman e Robin” de 1997, dirigido por Joel Schumacher.
Com John Travolta
John Travolta foi o par oficial das duas. A primeira parceria foi com Uma Thurman em “Pulp Fiction”, filme de 1994 escrito e dirigido por Quentin Tarantino, onde Vincent Vega e Mia Wallace encenaram a famosa dança no restaurante temático Jack Rabbit Slim’s. Depois em 2007 foi a vez de Michelle Pfeiffer aparecer com o galã na refilmagem do musical “Hairspray”. Deu liga!
Mundo da fantasia
Em filmes onde os atores adolescentes protagonizam, elas atraem todas as atenções com seus personagens maléficos e experientes. Em “Stardust – O Mistério da Estrela”, Michelle Pfeiffer foi escolhida a dedo pelo diretor Matthew Vaughn e chamou atenção na pele da feiticeira Lamia. O destaque de “Percy Jackson e os Olimpianos” fica a cargo de Uma Thurman, que interpreta a famosa Medusa, e é de longe a melhor personagem do filme.
Like a boss
E não pense que só de vestidos se faz um tapete vermelho. As duas arrasaram vestindo um bom terno com salto alto. Uma Thurman usou Atelier Versace na pré-estreia do filme “Um Bom Partido” em Nova York, em 2012. E no ano seguinte Michelle usou o mesmo estilo em uma versão de Alexander McQueen na estreia da série “A Família”. E aí, quem é mais poderosa, glamurette?
- Neste artigo:
- hollywood,
- Michelle Pfeiffer,
- redcarpet,
- Uma Thurman,