Mark Dayton, governador do estado de Minnesota, declarou oficialmente que, no dia 7 de junho, será comemorado o “Prince Day”. A notícia veio à tona nesta terça-feira, data em que é comemorado o aniversário do cantor, que faria 58 anos. O cantor foi encontrado morto em sua casa e estúdio em Chanhassen, Minnesota, em abril deste ano, vítima de uma overdose de analgésicos.
O feriado foi decretado como forma de homenagear o múltiplo artista, ganhador de sete Grammys, por sua contribuição para a música e o entretenimento, assim como seu trabalho filantrópico – este, menos conhecido. Prince tinha uma forte conexão com suas raízes, tanto que trocou importantes metrópoles – ideais para o showbiz – por uma vida longe dos holofotes em seu estado natal.
E as comemorações do aniversário de Prince não param por aí. A data também será celebrada em Cleveland, Ohio, no Rock and Roll Hall of Fame – museu dedicado a astros da música, que incluiu o legado de Prince em seu acervo em 2004. A instituição vai ser palco para a festa chamada “Let’s Go Crazy”, nome de um dos hits do músico, lançado em 1984. No último sábado, “Purple Rain” foi relembrada por Spike Lee. O diretor de cinema armou uma festa em Nova York em homenagem ao aniversário do cantor, e compartilhou cliques da festa de rua em sua página no Facebook (vídeo abaixo).
Já para seus fãs do mundo inteiro, o Tidal – site de streaming de Jay Z – disponibilizou um compilado de 15 álbuns de Prince. A coleção inclui os famosos “The Black Album” e “The Gold Experience”. Antes de morrer, Prince foi um dos principais apoiadores do site de Jay Z, tirando parte de suas músicas de podcasts como Spotify e Apple Music, e deu exclusividade para o Tidal para o lançamento de seus últimos álbuns, “Hitnrun Phase One” e “Hitnrun Phase Two”.
- Neste artigo:
- aniversario,
- Prince,