Cumprindo quarentena no Castelo de Windsor desde o começo da pandemia, a rainha Elizabeth II tem um novo vizinho por lá. Isso porque uma propriedade particular até recentemente listada nos classificados, e que fica do lado da fortaleza medieval que é considerada a residência oficial favorita de Sua Majestade, foi finalmente vendida dias atrás pela bagatela de £ 21,5 milhões (R$ 154,6 milhões).
Ninguém sabe ainda a identidade de quem desembolsou tamanha quantia, que seria um bilionário russo que fez fortuna na indústria do petróleo. E o mistério se torna ainda mais interesse diante da forma que o oligarca anônimo optou por conhecer a tal propriedade, que é chamada de Windsor Park Hall: pelo Skype.
“Mostramos a ele todos os cômodos, um por um, com as câmeras de nossos smartphones”, disse Jeremy Gee, diretor da imobiliária britânica responsável pela venda, ao “The Sun”, em seguida explicando que o cliente excêntrico usou seu jatinho para ir da Rússia até Londres depois do tour virtual para fechar o negócio.
Com 9 quartos e 18 banheiros, o novo endereço dele é uma réplica da Wilfield House, a residência oficial do embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido, que fica nos arredores do Regent’s Park de Londres. O novo dono do château de 2,7 mil metros quadrados já tem um pied-à-terre na capital inglesa, mas estava em busca de algo maior com mais atrativos para seus dois filhos. (Por Anderson Antunes)
*
Clica na seta da galeria aí embaixo pra ver mais fotos do Windsor Park Hall:
- Neste artigo:
- bilionário,
- Castelo de Windsor,
- Elizabeth II,
- misterioso,
- oligarca,
- propriedade,
- Rainha,
- russo,
- vendida,
- vizinho,
- Windsor Park Hall,