Publicidade

Na madrugada desta quinta-feira estreou na HBO Max americana o especial “Friends: The Reunion”. Depois de anos de espera e muitos pedidos dos fãs, finalmente o elenco de uma das sitcoms mais assistidas do mundo se reuniu em frente às câmeras. Ao lado dos co-criadores da série, Marta Kauffman e David Crane, os seis protagonistas – Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer – relembraram momentos especiais nos bastidores e revelaram detalhes quentíssimos. Ao top 10 do que rolou de mais legal!

1.Ross e Rachel quase formaram um casal na vida real
Isso mesmo que você leu! David Schwimmer e Jennifer Aniston revelaram que não eram apenas seus personagens, Ross e Rachel, que se sentiam atraídos um pelo outro. “Quer dizer, na primeira temporada, eu tinha uma quedinha pela Jen. Em algum ponto, nos apaixonamos”, disse Schwimmer em resposta à pergunta do apresentador James Corden sobre romances fora das telas entre o elenco. “Mas foi como dois navios passando, porque um de nós sempre estava em um relacionamento e nunca cruzamos esse limite. Nós respeitamos isso”, completou o ator. Aniston ainda acrescentou: “Honestamente, lembro-me de dizer a David: ‘Vai ser uma chatice se a primeira vez que a gente realmente se beijar for em rede nacional.’ Com certeza, a primeira vez que nos beijamos foi naquele café. Então, apenas canalizamos toda a adoração e amor um pelo outro em Ross e Rachel”.

2.Courteney Cox, a metódica Monica Geller, escondia os papéis com suas falas pelo set
Enquanto o grupo passeava pelos estúdios, Matt Le Blanc (Joey Tribbiani) lembrou que Courteney costumava esconder os roteiros na tigela de frutas que ficava na mesa da cozinha de Monica. “Eu vi [um dia no set] e pensei, ‘O que é isso?’ E ela disse, ‘cuide da sua vida'”, contou ele em meio a risadas. “Mais tarde, antes de filmarmos naquela noite, sumi com tudo e ela ficou muito brava comigo!”, completou. Então, foi a vez de Lisa Kudrow, a divertida Phoebe Buffay, lembrar que sempre havia um script na pia da cozinha do apartamento, mas até aquele momento ela não sabia o motivo. “Tenho problemas de memória!”, argumentou Courteney rindo.

3.Os criadores de “Friends” tiveram que implorar a David Schwimmer para participar do show
David Crane, co-criador da série, revelou que ele e Marta Kauffman tiveram que “implorar e implorar” para que Schwimmer aceitasse participar de ‘Friends’. “Já tínhamos considerado David para um outro papel que havíamos feito no ano anterior. Por isso escrevemos Ross Geller com ele em mente. Tentamos chamá-lo, mas ele havia parado com a televisão depois de ter uma experiência miserável fazendo outro show. Então voltou para Chicago decidido a fazer apenas teatro. Tivemos que garantir a ele que qualquer que fosse sua bagagem anterior, isso seria diferente. Nós prometemos e ele topou”, comemorou o co-criador.

4.Matt LeBlanc já machucou o braço durante as filmagens
Antes de rodar cada episódio, o elenco se reunia para ensaiar. A única vez que isso não aconteceu foi quando gravaram o episódio da terceira temporada, “The One Where No One’s Ready”, no qual LeBlanc acidentalmente se machucou no set enquanto filmava uma discussão entre Joey e Chandler. “Eu pulei por cima da mesa de centro e acabei tropeçando. Fiquei com as pernas para o ar e meu ombro deslocou”, lembrou Matt. Os paramédicos vieram com urgência para levar o ator ao hospital e as filmagens foram encerradas naquele dia. No final, a lesão foi incluída na série e foi ao ar.

5.O elenco odiava trabalhar com Marcel, o macaco de Ross – principalmente David Schwimmer
Com exceção de Jennifer Aniston, nenhum dos protagonistas gostava de trabalhar com o animal de estimação excêntrico de Ross, o macaco Marcel. Schwimmer, em particular, não era nada fã do bichinho, que foi seu parceiro de cena durante as duas primeiras temporadas. “Amo animais e primatas. No entanto, o problema era que o macaco, obviamente, era treinado e tinha que fazer seu trabalho certo no momento perfeito. Porém, o que inevitavelmente acabava acontecendo era que todos nós tínhamos partes coreografadas que ficavam confusas porque o Marcel não fazia a parte dele. Então começávamos tudo do zero de novo até ele acertar”, lembrou David.

O intérprete de Ross ainda disse que quando o bichinho descansava em seu ombro entre as gravações, o treinador o alimentava com larvas vivas. “Ele ficava sentado perto do meu rosto, pegava algumas larvas, partia-as ao meio, enquanto elas se contorciam vivas, e ele comia”, relembrou ele fazendo todo o elenco rir com suas expressões hilárias.

6.Os escritores nunca tiveram certeza sobre até onde levariam o romance entre Monica e Chandler
Foi depois dos aplausos do público no estúdio ao vivo em reação ao encontro secreto de Monica e Chandler em Londres, na 4ª temporada, que os roteiristas perceberam que havia “alguma coisa a mais” na narrativa. Mas, ainda assim, mesmo depois de explorar a possibilidade de um relacionamento na 5ª temporada, Marta Kauffman revelou que, na época, “não perceberam o quão longe isso poderia ir”.

7.Os criadores de “Friends” queriam que Courteney Cox interpretasse Rachel
Crane lembrou que durante a escolha do elenco tiveram dificuldade em encontrar a atriz que interpretaria Monica Geller. “Víamos Courteney como a Rachel na época”, disse o co-criador. Kauffman acrescentou que foi a própria atriz quem explicou porque ela estava mais para Monica do que para Rachel: “Ela estava certa! Courteney trouxe essa alegria incrível ao personagem”. “Tudo o que ela trouxe deixou Monica muito mais rica do que pretendíamos originalmente”, concluiu Crane.

8.Lisa Kudrow revelou que atualmente não consegue se assistir na série
A atriz que dá vida à caótica Phoebe Buffay revelou que quando assiste à série junto com seu marido, o publicitário Michel Stern, ele acaba se divertindo mais do que ela. “Fico atormentada comigo mesma”, confessou.

9.Matthew Perry abriu o jogo sobre como era importante para ele fazer rir
Enquanto o elenco falava sobre como eles gostavam de ter uma audiência ao vivo no estúdio, Matthew Perry, o Chandler, admitiu o quanto as risadas da plateia significavam para ele. “Parecia que eu ia morrer se eles não rissem. E isso não é saudável, com certeza. Mas, às vezes, dizia uma frase e ninguém ria. Então, suava e entrava em convulsões internas por não ter conseguido”.

10.O ator que interpretou o gêmeo de Joey chegou a ser considerado para o papel do protagonista
Kevin S. Bright, produtor executivo de “Friends”, disse que LeBlanc não foi bem na audição feita antes de definir quem faria o papel. Por isso, o ator Louis Mandylor chegou a ser considerado para interpretar Joey. Acabou que Matt conquistou o produtor e Louis apareceu na série como Carl, o ator que Joey contratou para ser seu “gêmeo” durante o episódio “The One with Unagi” da sexta temporada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter