Na madrugada desta segunda-feira (24), a polícia portuguesa prendeu o rapper Oruam. A situação aconteceu após o cantor ser impedido de fazer um show na boate Vilamoura, em Algarve, no sul de Portugal. As autoridades detiveram o artista por desacato.
De acordo com o portal LeoDias, fontes que estavam presentes afirmaram que Oruam e a equipe chegaram com muito barulho no local e isso teria incomodado os funcionários. Além disso, o carioca também teria impedido que autoridades vasculhassem seu carro. De acordo com pessoas ouvidas pelo veículo de notícias, isso seria algo padrão da região.
Desta forma, o rapper teria agido com desacato com um policial, o que colaborou com a sua prisão. No entanto, o cantor já saiu da delegacia e foi para Paris, na França. Além disso, já postou um vídeo em que fuma um cigarro semelhante à maconha.
No domingo (23), Oruam havia afirmado que esteve impedido de realizar um show na boate, mas não entrou em detalhes. “Impedido de fazer meu show pela polícia”, relatou o cantor na legenda de um vídeo que mostrava a abordagem.
No vídeo, foi possível ver os policiais juntos a um cão farejador e todos sem sapatos, somente com meias:
🇵🇹 | No Algarve, rapper brasileiro Oruam cria novamente desacatos com guardas da GNR e é detido.
O filho de um dos maiores traficantes da América Latina não respeita as autoridades portuguesas, André Ventura esteve sempre certo. pic.twitter.com/tw3pCuyh9R
— Resistência Lusitana (@resist_lusitana) June 25, 2024