Publicidade
37263

Caetano Veloso: Obra em Progresso
Aconteceu na noite dessa terça-feira, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio, a gravação de “Obra em Progresso”, o novo DVD de Caetano Veloso. O cantor parecia feliz da vida ao lado de Pedro Sá, Marcelo Callado e Ricardo Dias Gomes – os mesmos três meninos que o acompanham desde “Cê”, seu trabalho roqueiro lançado em 2006.
 
* A primeira música do show é novinha: “Lobão Tem Razão”. É uma resposta de Caetano ao polêmico roqueiro, que o critica sempre que pode. “A Cor Amarela”, “Por Quem”, “Sem Cais” e “Base de Guantánamo” são as outras inéditas. As letras de todas elas estão disponíveis no blog de Caetano. Para conferir, clique aqui
 
* Entre as músicas antigas de Caetano, entraram “You Dont’t Know Me” – do cultuado disco “Transa”, de 1972 -, “Nosso Estranho Amor”, “Leãozinho” e “Desde que o Samba É Samba”.
 
* Como sempre faz em seus shows, o cantor releu canções de outros compositores. De João Bosco, entrou “Incompatibilidade de Gênios”. De Carlos Lyra, o clássico da bossa nova “Saudade Fez um Samba”. Rolou também a inédita “Água”, composta pelo hypado produtor carioca Kassin.
 
* Apesar de a idéia inicial do projeto prever a participação de vários convidados especiais, os únicos que subiram ao palco para a gravação foram os parceiros Jorge Mautner e Nelson Jacobina.
 
* A direção de “Obra em Progresso” ficou a cargo de Toni Vanzolini. O DVD chega às lojas antes do Natal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter