Nesta sexta-feira (24), ocorreu o falecimento da cadela japonesa Kabosu. A cachorrinha, da raça shiba inu, ficou famosa por inúmeros memes que viralizaram e foi a modelo de inspiração para a logo da criptomoeda Dogecoin. Em suas redes sociais, a tutora Atsuko Sato contou sobre a morte de Kabosu. “Morreu em paz enquanto era acariciada”, afirmou Sato.
De acordo com o G1, a cadela viralizou em 2010, quando sua foto foi publicada no blog de sua tutora, Kabosu apareceu de uma maneira inusitada, com as patas cruzadas e uma expressão surpresa. A imagem bombou e foi apelidada de “Doge” – proveniente da palavra “dog”, “cachorro” em português.
Logo várias versões do meme foram feitos e Kabosu se tornou popular, o que ocasionou até a utilização de sua imagem para a logo da Dogecoin, criptomoeda criada em 2013 e difundida por Elon Musk.
Recentemente, um de seus fãs afirmou a popularidade da cadela à AFP. “Doge é a cadela mais conhecida da era moderna”, é “a Mona Lisa da internet”, declarou o fã.
A idade de Kabosu era um mistério, já que foi adotada de um abrigo. Mas, recentemente, Sato concedeu uma entrevista e afirmou que acreditava que a cadela possuía cerca de 18 anos.
- Neste artigo:
- Entretenimento,
- meme,