Publicidade
Um dos filmes mais aguardados da semana, Atlas estreou na Netflix
Atlas, nova ficção científica da Netflix – Foto: Instagram @divoandthecity

O filme Atlas chegou nesta sexta-feira (24) ao catálogo da Netflix. O longa está sendo considerado um dos mais esperados da semana. A obra narra a trajetória de uma mulher que deve vencer suas inseguranças em relação ao mundo tecnológico, unindo forças com uma inteligência artificial para salvar a humanidade.

Durante uma coletiva de imprensa que contou com a presença do AdoroCinema,Jennifer Lopez, estrela do filme, revelou que buscou inspiração em dois ícones da ficção científica para interpretar Atlas Shepherd, sua personagem. Segundo Lopez, sua atuação foi baseada em Sarah Connor, interpretada por Linda Hamilton em O Exterminador do Futuro 2, e na Tenente Ripley, de Sigourney Weaver, em Alien, o 8º Passageiro.

Estrelado por Jennifer Lopez, o filme também conta com as atuações de Simu Liu, Sterling K. Brown, Mark Strong e Abraham Popoola.

Em Atlas, Atlas Shepherd é uma brilhante e anti social analista de dados que nutre grande desconfiança em relação a uma inteligência artificial chamada Harlan. Quando nossa protagonista assume a missão de capturar este enigmático robô, ela precisa confiar em outra IA, Smith, para alcançar seu objetivo.

“Linda Hamilton, em Exterminador do Futuro 2 [foi minha inspiração]. Para mim, ela era a mais durona das duronas. Eu me lembro de estar no cinema, em Nova York, e pensar: ‘Eu vou ser atriz e é isso que quero fazer’. Agora, finalmente pude fazer algo parecido. Ripley de Sigourney Weaver, em Alien, também foi uma influência”, revelou a estrela segundo AdoroCinema.

A obra cinematográfica tem grandes chances de ser um filme significativo para a sociedade ao abordar questões contemporâneas sobre a relação entre humanos e tecnologia.

Ao explorar temas como confiança na inteligência artificial e os desafios éticos associados a essa interação, o filme pode incentivar debates sobre o impacto da tecnologia na sociedade e a necessidade de um uso responsável e consciente. Além disso, com uma protagonista feminina forte interpretada por Jennifer Lopez, Atlas pode inspirar discussões sobre representatividade e o papel das mulheres em campos dominados pela tecnologia e a ciência.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter