No longa-metragem “Um Lugar Silencioso: Dia Um“, lançado em junho nos cinemas brasileiros, Lupita Nyong’o encontrou um meio terapêutico para lidar com a morte de Chadwick Boseman. Ela contracenou com o ator no aclamado filme “Pantera Negra”. Chadwick Boseman faleceu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos, devido a complicações de um câncer de cólon.
Além disso, em “Dia Um”, Nyong’o interpreta Sam, uma mulher com câncer que luta para sobreviver durante o primeiro dia da invasão alienígena.
De acordo com a revista People, Nyong’o compartilhou como o papel no filme foi inicialmente assustador, especialmente interpretando uma personagem que está enfrentando uma doença durante um apocalipse.
“Foi assustador ter que ir para lá, psicológica e emocionalmente. No final, foi realmente muito terapêutico porque eu tinha acabado de vivenciar, não muitos anos atrás, a morte de Chadwick Boseman. O que me abalou profundamente,” afirmou a atriz. “Eu definitivamente estava pensando muito sobre isso”.
“O que percebi é que é muito importante sermos lembrados da nossa mortalidade, porque então vivemos a vida com um pouco mais de intencionalidade. Quando pensamos que temos todo o tempo do mundo, podemos realmente considerar as pessoas e as experiências como garantidas”, finalizou Lupita.
Assista ao trailer do filme que Lupita Nyong’o protagoniza:
- Neste artigo:
- Chadwick Boseman,
- falecimento,
- Lupita Nyong'O,
- Um Lugar Silencioso,