Publicidade
Jessica Alba
Foto: Divulgação/20th Century Fox

Sue Storm em “Quarteto Fantástico”, Jessica Alba criticou a Marvel dizendo que seus filmes continuam dominados por atores brancos. Na época em que Alba estrelou como Sue Storm, a diversidade era quase inexistente em filmes de super-heróis.

Apesar da inclusão já estar em pauta, a atriz disse que ainda é “mais do mesmo” hoje em dia, em entrevista à revista Glamour inglesa. “Mesmo se você olhar para os filmes da Marvel – esse é o maior impulsionador do que está acontecendo agora no entretenimento, porque é direcionado à família – ainda é bastante branco”, disse Alba. 

“Eu diria que fui uma das poucas [pessoas não brancas] naquela época… E foi antes da Marvel ser vendida para a Disney, mas ainda é bem mais do mesmo.”

Alba continuou: “Acho que para os jovens que estão surgindo, que serão nossos futuros líderes, é importante que eles vejam o mundo na tela ou nas histórias, nos sonhos que criamos como artistas; reflete o mundo em que eles estão.”

Nem latina, nem norte-americana

A atriz já falou, no passado, sobre como ser uma americana de origem mexicana limitou seus papéis em Hollywood durante o início dos anos 2000. “Eles não conseguiam descobrir minha etnia”, disse Alba ao PopSugar em 2017.

“Eu sempre saía como ‘exótica’. Eles diziam, ‘Você não é latina o suficiente para interpretar uma latina, e você não é caucasiana o suficiente para interpretar a protagonista, então você vai ser a ‘exótica.’”

Diversidade no elenco

O universo cinematográfico da Marvel tem mostrado avanços no quesito diversidade nos últimos anos. Com a recente estreia no Disney+ de “Ms. Marvel”, a Marvel ganhou seu primeiro super-herói muçulmano.

O filme “Shang-Chi” colocou um herói asiático-americano à frente do elenco, enquanto o próximo “Capitão América” verá Anthony Mackie, um ator negro, assumir o personagem-título.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter