Franck Putelat, chef francês duas estrelas no guia “Michelin”, veio ao Brasil a convite da importadora Wine Mundi para preparar dois jantares exclusivos no Rio: um no Bottega del Vino e outro no restaurante Duo. “Não é minha primeira vez por aqui. Já passei férias em Búzios, no hotel Le Relais La Borie, e participei de um evento durante a Copa. É sempre maravilhoso”, disse o chef, que conhece Roland Villard, Claude Troisgros e Roberta Sudbrack -e já cozinhou com os três.
Contamos pra Franck que a Anvisa proibiu que cozinheiros em geral usem barba nas cozinhas. “Bem… Eu estou com barba! Na França, por exemplo, não existe isso.” Perguntamos o que mais chamou a atenção dele entre os ingredientes brasileiros. “O peixe pargo vermelho, o atum de 30 quilos e o filé mignon.”
Pode ser que a gente tenha um restaurante do chef estrelado para os cariocas… “Talvez algum dia eu faça algo aqui! Mas a gastronomia francesa, assim como a brasileira, se complementam, na verdade.” A gente quis saber a opinião dele: caipirinha harmoniza com o quê? “Com sobremesa, chocolate branco, para cortar a acidez.” Dá para experimentar no fim de semana, hein, glamurette?
- Neste artigo:
- caipirinha,
- Franck Putelat,
- guia michelin,
- Michelin,