Que susto! Na última sexta-feira (06), o galpão de Vic Meirelles localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, pegou fogo e ele compartilhou alguns detalhes exclusivos com GLMRM.
Curto-circuito
Segundo Vic, o incêndio foi causado por um curto-circuito ocorrido no final do expediente de trabalho. Foram mais ou menos uma hora de incêndio até a chegada dos bombeiros. Tempo suficiente para destruir todo o seu acervo com flores, tapetes, vidros, velas, coleções de vasos e outros objetos pessoais. “Todo o galpão foi incendiado, só não pegou fogo a geladeira, o fogão e o local onde fica o banheiro. Se formos falar em dinheiro, perdi mais ou menos 2,5 milhões só com o meu acervo de livros e revistas importadas. Isso sem contar o prejuízo com outros itens”, conta.
A vida é uma festa
Apesar do acontecimento trágico, Vic não perde o bom humor. Ele conta que estava decorando a casa da amiga Carola Diniz quando foi avisado do incêndio. Na hora, sua reação foi pedir ao maitre da casa uma água e uma Coca-Cola e, antes de ir até o local, passou em uma igreja para rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. “Quando cheguei ao galpão estavam lá vários bombeiros atraentes, cada um mais bonito que outro. Lembrava aqueles modelos fotografados pelo Bruce Weber. Na rua também estavam as mulheres de fino trato que moram ao lado do galpão. Elas vestiam roupas com paetês e pode até soar estranho falar isso, mas com a situação, aquele monte de gente, achei tudo tão bonito que mais parecia uma festa”, brinca.
E vida que segue
Vic disse que estava organizando um happy hour com suas clientes para o próximo dia 25 de outubro. No entanto, devido ao incêndio, o evento foi adiado. Ele também compartilhou que já está instalado em um novo galpão, carinhosamente apelidado por ele de A Casa do Batman. “Apesar de tudo, estou muito tranquilo e tenho recebido o apoio de vários amigos. Inclusive, quero fazer um agradecimento especial a Carin Mofarrej, que cedeu o novo espaço para que eu pudesse continuar trabalhando. Este espaço vai ser melhor que o anterior, pois até uma loja eu quero montar lá. E mais: poderia estar jogado na cama mas não estou não, continuo feliz e trabalhando. E vida que segue”, completa o grande Vic!
- Neste artigo:
- "Modo de Vida",
- DECORACAO,
- Revista GLMRM,
- Vic Meirelles,
- Vila Leopoldina,