Publicidade
Verão
Reprodução/Pexels

Com perspectiva de festas e curtição depois de anos, essa temporada de verão pede mais liberdade e ousadia. E, para que seja curtida ao máximo, a nova edição da revista J.P. entregou dicas do que vai ser sucesso, do que usar, dos melhores destinos e mais. Só vem!

O que ler?

O Jovem”, de Annie Ernaux

Ganhadora do Nobel de Literatura deste ano viu sua obra de autoficção se popularizar e entrou na lista de mais vendidos no Brasil após aterrissar por aqui para participar da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Nesse romance curto, rememora o relacionamento que teve, aos 54 anos, com um homem 30 anos mais jovem e reflete sobre desejo feminino, diferenças de classe, o papel da mulher na França dos anos 1990 e a passagem do tempo.

O que ouvir?

“Alto da Maravilha”, de Russo Passapusso

Depois do sucesso de “Paraíso da Miragem“, o líder da BaianaSystem se une à dupla cult Antonio Carlos e Jocafi para lançar seu segundo disco fora da banda, com influências afrofunk, afrobeat e afrofuturismo. Gilberto Gil e Karina Buhr fazem participações especiais.

Qual praia vai bombar?

Icaraizinho de Amontada, no Ceará

Foto: Wikipédia

Verão sem praia não é verão. E de lugares paradisíacos o brasileiro está bem servido. A praia a 200 km de Fortaleza, próxima a Jericoacoara, se tornou o destino mais desejado de 2023 graças às areias finas, ondas e ventos propícios para praticar kitesurfe, ou por sua vocação a paraíso escondido e tranquilidade da Lagoa de Flexeiras. Um passeio de barco pelo rio Aracatiaçu soma mais charme ao local.

O que assistir?

“Emily in Paris”, na Netflix

Divulgação/Netflix

Série gostosinha e perfeita para maratonar, “Emily in Paris” chega à terceira temporada com a protagonista decidindo permanecer na capital francesa e lidando com o namoro com o inglês Alfie e seu crush francês, Gabriel.

“I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston”, nos cinemas

Divulgação/TriStar Pictures


A britânica Naomi Ackie, de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, disse ter superado o medo de cantar em público para encarnar a diva pop que morreu de forma trágica em 2012, aos 48 anos. Com roteiro assinado por Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody), a nova cinebiografia promete abordar a conturbada vida de Whitney, do sucesso aos conflitos familiares e com a imprensa.

Hotspots

Bêrga Bar

O local é considerado um refúgio gaúcho no meio de São Paulo, mais precisamente na Vila Buarque. O nome é inspirado em “bergamota”, a famosa mexerica no Rio Grande do Sul. A culinária foca em iguarias tradicionais, como as carnes e o chimarrão, e os drinques autorais merecem atenção. – www.instagram.com/bergabar/

Quem seguir nas redes?

Jennifer Tuffen (@IZKIZ)

Reprodução/Instagram

Britânica que viaja o mundo e compartilha seu lifestyle nos melhores destinos com dicas de fotografia.

The Summer Hunter (@THESUMMERHUNTER)

Reprodução/Instagram

Criado pelo jornalista Ricardo Moreno, o perfil mostra que o verão é mais que uma estação.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter