O 33º Indoor na Sociedade Hípica Paulista, que teve início nessa terça-feira, chega ao fim neste domingo, marcando um feito significativo em termos de premiação, totalizando R$ 1,8 milhões – a maior quantia em mais de dez anos no Brasil. O ponto alto do evento, é o GP Longines Troféu Perpétuo Jayme Loureiro Filho, que acontecerá às 15h30 desta tarde. Além das emoções intensas, esta prova oferece aos cavaleiros brasileiros a oportunidade de acumular pontos no ranking mundial FEI Longines, juntamente com o prêmio de R$ 1 milhão para o vencedor.
Os holofotes estão direcionados para importantes figuras do hipismo brasileiro. Doda Miranda, líder atual do ranking, está em busca do seu terceiro título consecutivo. José Roberto Reynoso Fernandez Filho almeja sua quinta vitória; enquanto Stephan Barcha, terceiro no ranking da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), está determinado a conquistar o bicampeonato. Já o vice-líder do ranking, Lúcio Osório busca sua primeira vitória no GP. Além disso, a prova serve como uma etapa seletiva para a liga sul-americana, determinando os participantes da final da Copa do Mundo 2024, além de integrar a sétima de um total de dez etapas do ranking brasileiro senior top.
O dia ainda terá apresentações musicais e a competição “Stuttgart Porsche Carro x Cavalo” – disputa onde o cavaleiro completa o percurso e, ao final, desce do cavalo, corre até um Porsche e entra pelo lado do passageiro. Um piloto assume a prova a partir daí para concluir o trajeto. A dupla vencedora deve completar o percurso no melhor tempo.
Foram cinco dias de eventos, que além de provar e entretenimento, reuniu uma turma boa que passou por lá para prestigiar a competição. GLMRM conferiu de perto e mostra o melhores momento. Espia a galeria!
Fotos: Paulo Freitas